O Itaú Unibanco expandiu o atendimento de investimentos em Curitiba com mais um escritório Íon. A unidade é na Alameda Carlos de Carvalho, no Centro, onde 105 profissionais de mercado entre especialistas, assessores e traders certificados iniciaram as atividades administrando cartela de R$ 19 bilhões. A equipe vai orientar investimentos de 23,5 mil clientes do banco em Curitiba e região.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A
A equipe conta com especialistas certificados responsáveis por investimentos de curto, médio e longo prazo, além de traders de renda fixa e variável para buscar oportunidades rentáveis no mercado. Esses profissionais atuam em conjunto com gerentes de relacionamentos dos bancos.
"Há uma necessidade e interesse cada vez maior em conhecer o universo dos investimentos e isso leva a uma maior procura por serviços especializados para ajudar a entender esse tema. Os escritórios íon de investimentos foram concebidos nesse contexto, procurando contribuir nessa jornada de melhor compreensão e acesso às melhores oportunidades de investimento considerando os diferentes perfis, propósitos e momentos de vida das pessoas", aponta o superintendente do Itaú Unibanco responsável pelos escritórios de investimentos no Paraná, Eduardo Forastieri.
O modelo Íon começou a operar em 2021 para oferecer assessoria de investimentos aos clientes do banco. Os especialistas em investimentos são funcionários do Itaú Unibanco, com remuneração fixa e variável - essa última atrelada à rentabilidade da carteira dos clientes, à satisfação dos clientes e total investido no banco. A remuneração variável não está atrelada a nenhum produto específico - o especialista só ganha mais de o cliente ganhar mais.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião