Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Economia, empresas e negócios do Paraná por Marcos Xavier Vicente. Sugestões no e-mail prsa@gazetadopovo.com.br

Alimentação saudável

Jasmine Alimentos é vendida para grupo dono dos biscoitos Piraquê e massas Isabela

Marca Jasmine Alimentos foi vendida ao grupo M. Dias Branco (Foto: Reprodução Facebook Jasmine Alimentos)

Ouça este conteúdo

A Jasmine Alimentos, cuja fábrica fica em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, foi vendida à M. Dias Branco, grupo do Ceará líder no segmento de massas e biscoitos, dona de marcas como Piraquê, Isabela, Adria, Vitarella, Richester e Companhia. O valor da transação não foi relevado.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná

Especializada na fabricação de produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glutén, sem lactore e zero açúcar, a empresa paranaense faturou R$ 180 milhões em 2021.

Fundada em 1990 pelo casal Christophe e Rosa Allain, que vendiam produtos macrobióticos a amigos, a Jasmine se transformou em uma das principais marcas do segmento de alimentação saudável, atendendo inclusive consumidores com restrições alimentares. Em 2014 a Jasmine já havia sido comprada pela francesa Nutrition et Santé.

Desde então, a marca cresceu cerca de 30% em market share, comercializando mais de 140 itens, principalmente cookies integrais, granolas, pães sem glutén e entre outros cereais. Os itens da marca têm certificações de produtos orgânicos e veganos.

VEJA TAMBÉM:

Em 2015, um ano após ser adquirida pela multinacional francesa, a Jasmine inaugurou a fábrica de 15 mil metros quadrados em Campina Grande do Sul. A empresa opera com 26 mil pontos de venda direta e indireta em todo o país, sendo que metade da operação é na Região Sul e no estado de São Paulo.

O segmento de alimentos saudáveis tem uma taxa de crescimento anual composto (CAGR) estimada em 5,3% até 2025. O índice é acima da indústria alimentícia em geral (3,6%) e do mercado de indulgência, com produtos como doces e chocolates (4,5%).

O plano da M. Dias Banco é manter a estratégia que já estava em andamento na Jasmine de manter o consumo sempre próximo ao dia a dia dos clientes, com soluções práticas e saudáveis de alimentação.

VEJA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

+ Na Gazeta

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.