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Maior shopping de Curitiba, o Jockey Plaza alcançou em agosto 90% de ocupação das lojas. É a maior taxa desde a inauguração, em junho de 2019. No total, são aproximadamente 400 operações distribuídas nos 200 mil metros quadrados do shopping. A meta é fechar 2022 com 50 novas operações.
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O empreendimento pertence ao Grupo Tacla, que também administra os shoppings Palladium e Ventura. Ainda em 2022, o grupo vai inaugurar o primeiro outlet de grandes marcas no Paraná, um dos maiores do país. O City Center Outlet Premium vai operar grifes como Nike, North Face, Tommy Filfinger, Fila, Hurley, entre outras. O Grupo Tacla também vai inaugurar ano que vem o maior shopping da Região dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, onde já administra outro empreendimento da bandeira Palladium.
Só nos últimos três meses, o Jockey Plaza Shopping inaugurou 13 novas lojas. Entre elas, a rede de pet shops Petz; a maior loja de papelaria e utensílios japoneses Daiso Japan, a gigante de cosméticos Natura; e a marca de produtos infantis A Fabulosa Loja de Acessórios. No setor gastronômico, o Jockey recebeu uma unidade do restaurante do renomado chef britânico Jamie Olivier, a primeira loja da The Waffle King (maior rede de fast-food de waffle da América Latina) e o Boteco Curitiba.
O Jockey Plaza Shopping já tem acordado mais 19 operações até o fim do ano dentro do plano de fechar 50 novas lojas. Entre as novidades para os próximos meses estão a doceria e café argentino Havanna, a Tasty Salad Shop, além da marca de vestuário Trifil.
Ânimo ao setor
O superintendente do Jockey Plaza, Daniel Bueno, afirma que o recorde de ocupação traz um ânimo para o setor, que passou por dificuldades com as restrições sanitárias da Covid-19 nos dois últimos anos.
“A pandemia chegou com apenas oito meses de funcionamento do Jockey. E somandos os períodos de aberturas, lockdowns e bandeiras vermelhas, conseguimos operar pouco mais de um ano até nosso aniversário de três anos. Acompanhamos dia a dia o fluxo de pessoas crescer, e a expectativa é fechar 2022 totalizando 50 novas operações no ano”, afirma Bueno em nota.
Levantamento da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) mostra que o setor teve aumento de 38,2% nas vendas no segundo semestre desse ano sobre o mesmo período do ano passado. O bom resultado é reflexo da melhoria no cenário da pandemia com a vacinação da Covid-19.