Ouça este conteúdo
A venda de produtos de papelaria para pré-adolescentes e adolescentes é uma das apostas da Livrarias Curitiba para 2022. No começo de abril, a rede paranaense, que também atua em Santa Catarina e São Paulo, lançou a marca LivLov, que terá espaços exclusivos dentro das próprias lojas do grupo para a venda de utensílios voltados a esse público.
O plano da livraria é iniciar ainda nesse ano a produção da própria marca, com cadernos, agendas, planners, e outros produtos de papel a serem vendidos nesses espaços. Entre a concepção da marca e a instalação da primeira unidade com 140 metros quadrados na loja do Shopping Palladium, na capital paranaense, a Livrarias Curitiba investiu R$ 300 mil.
Os espaços LivLov terão produtos de personagens e marcas que atraem esse público, além de ambiente com cores leves e suaves, para serem postados nas mídias sociais, em especial no Instagram. A previsão é de que, além da papelaria de marcas já famosas no mercado, ainda nesse ano os produtos LivLov passem a ser vendidos nos espaços anexos às lojas.
"Vamos oferecer o que há de mais atual no universo da papelaria, que se encaixa perfeitamente às novidades literárias, brinquedos, games, presentes e artigos de tecnologia que temos nas lojas”, explica a diretora de varejo do Grupo Livrarias Curitiba, Rute Pedri, que também explica que Liv é a corruptela com a qual os clientes carinhosamente se referem à rede.
Ao longo de 2022, o conceito LivLov vai se espalhar pelas lojas do grupo em Curitiba. Além disso, já há previsão para o espaço ser instalado em duas lojas do interior do Paraná, em Maringá e Ponta Grossa, além de uma unidade em Florianopólis (SC). e outra em São José dos Campos (SP).
Em relação aos produtos com a marca LivLov, a Livrarias Curitiba informa que as equipes de marketing e design da rede estão desenvolvendo a nova linha de papelaria para ser lançada ainda esse ano. .