As indústrias do setor de confecção do Paraná poderão contar a partir da próxima semana com um marketplace para impulsionar suas vendas. É uma espécie de loja virtual, onde poderão vender pela internet tanto para os atacadistas como para o consumidor final.
O portal, batizado de LookModa, será lançado na segunda-feira (31) pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) como forma de apoiar essas empresas que, sozinhas, têm dificuldade para manter um sistema de e-commerce.
“Montar uma estrutura de e-commerce demanda investimentos, além de conhecimento em tecnologia, o que nem sempre está ao alcance das empresas, especialmente das micro e pequenas, que são maioria no setor”, diz o presidente da entidade, Carlos Valter Martins Pedro, sobre a loja virtual da Fiep. Segundo ele, a intenção é adaptar e ampliar o projeto para outros setores industriais.
A novidade chega num momento desafiador para a indústria do segmento, que desde o ano passado tem se reinventado para atender às mudanças de comportamento dos consumidores. “Com as vendas cada vez mais voltadas aos meios virtuais, as indústrias também precisam se adaptar e o LookModa vai ser um diferencial importante”, observa o empresário do setor, Valdir Scalon, que coordena o Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep.
A adesão não terá custo, mas um percentual sobre as vendas será destinado à manutenção do portal, conforme explica a Federação. As indústrias interessadas em fazer parte do LookModa podem procurar o sindicato do setor do vestuário de sua região (são 12 sindicatos no Paraná) ou acessar um site onde encontrarão todas as informações para aderir ao projeto. O portal da loja virtual da Fiep, LookModa, estará disponível a partir do dia 31 de maio.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião