Os jovens universitários de Maringá - município da região Norte do estado e um dos pólos universitários da região Sul do Brasil, com 45 mil estudantes de ensino superior - vão ter um espaço para consultoria, educação e interação focado em finanças. O anúncio foi feito pelo Sicoob Metrolopolitano, instituição financeira que integra a rede Sicoob, em parceria com a Eureca, empresa especializada em conectar jovens talentos com o mercado de trabalho.
Provisoriamente, a iniciativa está sendo chamada de Agência Jovem. A construção do local acaba de começar e a inauguração está prevista para abril de 2020. Serão 120m² distribuídos em dois andares.
“A cidade de Maringá foi escolhida para receber a primeira agência por três fatores: há uma população jovem engajada em diversos movimentos estudantis; a Eureca já conhece o público local e tem realizado projetos de sucesso por lá; e porque o Sicoob estabelecido na cidade possui muita força no mercado regional”, conta Douglas Souza, CEO da Eureca.
Com esse espaço, o objetivo é formar uma comunidade de jovens conscientes e entendedores de seu poder de consumo e financeiro. A longo prazo, a Agência Jovem vai disponibilizar acesso a produtos financeiros que permitam ser alavanca para metas pessoais e profissionais do público. Na oportunidade, os produtos serão desenvolvidos e oferecidos pelo Sicoob Metropolitano.
Além disso, o local também vai funcionar como um hub de estudos, pesquisa e conteúdo, proporcionando uma programação sobre educação financeira, além de sediar eventos de movimentos universitários, como Empresa Júnior, AIESEC, Centros Acadêmicos, entre outros.
Até a inauguração, o Sicoob Metropolitano alugou um espaço provisório, onde os jovens poderão usufruir para realização de eventos, laboratório para validar os processos e dinâmicas que serão adotados na Agência Jovem. Inclusive, vão contribuir para a criação do nome da agência.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião