Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Alimentação

Pandemia impulsiona startup curitibana de mercados autônomos em condomínios

Startup curitibana atinge crescimento exponencial em meio à pandemia do coronavírus
Startup curitibana atinge crescimento exponencial em meio à pandemia do coronavírus (Foto: Divulgação assessoria de imprensa)

Ouça este conteúdo

A startup curitibana market4u aproveitou o movimento “fique em casa”, desencadeado com a pandemia do coronavírus, e viu seu faturamento crescer 2.000% nos últimos quatro meses. Após aumento das unidades em 1.700% desde a inauguração, em fevereiro deste ano, a marca também vê a modalidade franquia em franca expansão.

O negócio da market4u consiste em implantar um pequeno mercado autônomo dentro de condomínios, sem atendentes, baseado na confiança dos moradores. Para realizar as compras, basta baixar o aplicativo e pagar de forma on-line. Antes de começar a atender ao público, o projeto já vinha sendo estruturado pela Holding BioGrupo há um ano, com investimento próximo a R$ 3 milhões.

“Acredito que contribuiu diretamente para o crescimento do negócio as pessoas estarem em casa, preocupadas com sua segurança, evitando locais de aglomeração, como por exemplo, supermercados ou grandes atacados. É um novo perfil de consumo”, explicou o CEO, Eduardo Córdova.

Atualmente, a empresa conta com 100 contratos assinados para operação própria em condomínios dentro de Curitiba, além de outros 50 em andamento, para unidades que serão instaladas nas próximas semanas.

Outro bom resultados da market4u foi em relação aos colaboradores da empresa. Houve acréscimo de 1.325%, uma vez que os trabalhos foram iniciados em fevereiro com quatro funcionários e, atualmente, são 57. Foram 50 contratações somente durante a pandemia.

Ao mesmo tempo em que abriram as primeiras unidades próprias da market4u, Córdova e seu sócio Sandro Wuicik, lançaram franquia para atender cidades de todo Brasil. Para iniciar uma operação do market4u, a taxa de franquia é de R$ 20 mil reais. O investimento para a instalação de uma unidade gira em torno de R$ 30.000,00, entre mobiliário, estoque e equipamentos, e a marca fica com 6% do faturamento mensal.

Um total de 130 licenças já foram vendidas para franqueados de todo Brasil, em cidades como Manaus, São Paulo, Brasília, Fortaleza, entre outras, e 1.500 outros franqueados estão em negociação. “Nosso faturamento neste ano já superou R$ 1 milhão. Estamos muito otimistas, com projeção de fechar 2020 com 1.800 mercados em condomínios ativos e dobrar nosso quadro de colaboradores”, finalizou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

+ Na Gazeta

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.