Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Economia, empresas e negócios do Paraná. Sugestões no e-mail prsa@gazetadopovo.com.br

Materiais de construção

Obramax vai inaugurar em Londrina sua 1ª loja no Sul do Brasil

Obramax
Loja da Obramax em Londrina recebeu R$ 115 milhões em investimentos. (Foto: Divulgação/Obramax)

Ouça este conteúdo

A Obramax, maior atacarejo de materiais de construção do Brasil, está construindo sua primeira loja na região Sul do país. Localizada em Londrina, no norte do Paraná, a unidade recebeu um investimento equivalente a R$ 115 milhões e vai gerar cerca de 150 empregos diretos e outros 150 indiretos durante a fase de construção.

A futura unidade reforça o plano de expansão nacional da empresa e marca um passo estratégico: trata-se da primeira operação fora do Sudeste. Atualmente, a marca possui dez unidades, sendo cinco no Rio de Janeiro, quatro em São Paulo e uma no Espírito Santo.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Segundo o CEO da Obramax, Michael Reins, a cidade de Londrina foi escolhida por seu papel estratégico no setor da construção civil e por sua localização privilegiada no norte do Paraná. “A cidade tem uma economia diversificada, com forte presença de serviços e construção civil, além de ser um polo regional que concentra empresas e profissionais do setor. Esse ambiente cria as condições ideais para receber o nosso modelo de negócio. Por isso, Londrina foi escolhida como a porta de entrada da Obramax na região Sul”, destaca o executivo.

A loja de Londrina será instalada em um terreno de 37.666 metros quadrados, com 16.060 metros quadrados de área construída e capacidade para 390 vagas de estacionamento. A expectativa é oferecer à região uma ampla gama de produtos, com qualidade profissional, preços extremamente competitivos e uma experiência de compra fácil. “Queremos ser parceiros do desenvolvimento local, gerando empregos, movimentando a economia e oferecendo soluções que facilitem o dia a dia dos profissionais da construção, e a vida de quem vai construir ou reformar”, acrescenta Michael Reins.

Com a chegada a Londrina, a Obramax não apenas expande sua presença no país e gera novas oportunidades de trabalho, mas também reforça seu compromisso com o desenvolvimento local. As vagas já estão abertas para diferentes áreas da Obramax, incluindo loja, logística, manutenção, administrativo e recursos humanos.

A empresa também levará à cidade a Academia dos Profissionais, programa de cursos gratuitos que nasceu com o propósito de capacitar, apoiar, valorizar e impulsionar o crescimento dos profissionais da construção civil. Desde a sua criação, a iniciativa já capacitou mais de 72 mil pessoas em diferentes regiões do Brasil e agora estará disponível ao público local interessado em ampliar seus conhecimentos e habilidades no setor.

A Obramax foi criada com o propósito de facilitar o acesso de todos os brasileiros a materiais de construção de qualidade, em um modelo baseado em disponibilidade (com grandes volumes de estoques a pronta entrega), atendimento (por especialistas) e sortimento (gama técnica, a preço extremamente competitivo).

As lojas contam com cerca de 16 mil itens em estoque e oferecem soluções pensadas para facilitar o dia a dia de quem trabalha com obras. O público também terá acesso a serviços como o Drive da Construção, Retira Fácil, além da venda e atendimento por canais digitais, site, portal do cliente, WhatsApp, plataforma Orçamax e pelo telefone. Os produtos disponíveis são de marcas reconhecidas, com qualidade profissional, e para boa parte deles a empresa oferece, de forma transparente, dois preços: varejo e atacado, para compras em maiores quantidades.

A Obramax opera no modelo de atendimento autosserviço que proporciona uma experiência de compra mais ágil e prática. No entanto, os clientes que necessitam de suporte podem contar com a orientação de vendedores técnicos e especializados que oferecem um atendimento de acordo com cada necessidade.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.