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A Oi fechou o balanço de 2021 com investimento de R$ 699 milhões no Paraná. O valor foi 12% maior do que 2020 e alcançado antes da conclusão em abril da venda da Oi Móvel para as concorrentes Tim, Claro e Vivo. No Paraná, a Vivo ficou com os DDDs 41 e 42, enquanto que a Claro ficou com os prefixos 43, 44, 45 e 46.
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O principal investimento da telecom ano passado foi para ampliar o número de conexões de alta velocidade (FTTH – Fiber To The Home). A Oi aumentou quase 87% o número de clientes no Paraná, passando de 212,9 mil em 2020 para 397,5 mil em 2021.
A fibra ótica da Oi chega a pouco mais de 50 dos 399 municípios do Paraná. ano passado a empresa fechou com 1,6 milhão de endereços atendidos com internet de alta velocidade no estado, entre contas residenciais e comerciais.
"A Oi está evoluindo para tornar-se uma plataforma de serviços digitais, ajudando a criar novas soluções para pessoas e empresas a partir da fibra ótica, ponto central do plano de transformação do negócio da companhia", afirma a companhia em nota sobre a decisão de focar apenas no atendimento de internet.
No mercado corporativo, a empresa afirma que está investindo em soluções de tecnologia e inovação através da Oi Soluções. O serviço aumentou 17% em receita de TI no Paraná ano passado em relação a 2020. O destaque foram as soluções de segurança da informação, que registraram um crescimento de 23,5% no período.