Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Economia, empresas e negócios do Paraná. Sugestões no e-mail prsa@gazetadopovo.com.br

Crescimento

Paranaense ACOM mira expansão para o Nordeste no setor de food service

(Foto: Unsplash)

Ouça este conteúdo

A ACOM Sistemas, desenvolvedora paranaense de tecnologia para o setor de Food Service, prevê um aumento de 25% nas vendas na região Nordeste ainda em 2024. E ainda tem expectativas de crescimento de até 50% da carteira de clientes no ano seguinte, contando também com a expansão em outras localidades da região.

“Essa região turística e gastronômica, composta por nove estados, apresenta múltiplas oportunidades de crescimento para a ACOM. Ao se aliar a parceiros locais, conseguimos penetrar de forma mais sólida nesse mercado”, explica Eduardo Ferreira, CCO da ACOM.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Ferreira explica que, inicialmente, Salvador, Maceió, Recife e Fortaleza serão os pontos de partida para a expansão. Assim, sua equipe viajou para a região para identificar quais as necessidades específicas que o Food Service encontra nesses locais. As visitas e reuniões de negócios realizadas mostraram um mercado robusto e em crescimento.

Maceió, por exemplo, chamou a atenção pela presença de grandes grupos operacionais, revelando uma estrutura de mercado comparável à de cidades como São Paulo. Enquanto Salvador apresentou um mercado mais fragmentado, com diversas oportunidades ainda por explorar.

Com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a ACOM Sistemas planejou e participou de eventos que permitiram apresentar sua plataforma aos empreendedores locais. Durante a análise de mercado, foi observado que uma das principais dificuldades do setor está nos "pontos de vendas" (PDV). Esses sistemas são essenciais para as operações diárias de bares e restaurantes, bem como para a gestão operacional.

"Notamos que, em Maceió, mesmo grandes comércios ainda não utilizam uma plataforma de ERP em suas retaguardas, gerando assim muitas oportunidades", cita Ferreira.

A foodtech já está estabelecida no Sudeste, com forte presença em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além de atender clientes por todo o Brasil, também cuida de algumas operações no exterior.

VEJA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

+ Na Gazeta

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.