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Cinco pessoas que fazem parte da equipe de alimentação do Grupo Risotolândia, devidamente uniformizadas
Com nova empresa, grupo amplia seu portfólio para atender outras demandas de seus clientes.| Foto: Divulgação

Conhecido por oferecer serviços de alimentação coletiva, o Grupo Risotolândia decidiu entrar no mercado de gestão de serviços terceirizados. Para isso, criou uma nova marca, a R. Facilities, que vai oferecer aos clientes equipes treinadas para limpeza, jardinagem, recepção, telefonia, manutenção, copa, suporte administrativo e gestão.

De acordo com o CEO do grupo, Carlos Humberto de Souza, a decisão de ampliar a atuação depois de quase 70 anos trabalhando apenas com alimentação veio da percepção de dois pontos: o primeiro é que o mercado de prestação de serviços está crescendo. “Hoje há uma tendência de focar no principal, concentrar na atividade fim da empresa, e terceirizar os serviços”, diz. O segundo é que os próprios clientes da Risotolândia têm dificuldades para encontrar bons prestadores de serviços em diferentes áreas e gerir as variadas negociações.

Além disso, o movimento do grupo segue uma tendência da área de prestação de serviços, segundo a qual empresas do ramo estão fazendo negócios ou criando novos setores para concentrar serviços. A ideia é justamente ter um portfólio que atenda todas as demandas dos clientes.

Em um primeiro momento, o objetivo do grupo é que a R. Facilities atenda clientes da iniciativa privada que já contratam os serviços de alimentação da Risotolândia. Hoje, a nova empresa conta com dois contratos fechados, os quais vão gerar uma receita de aproximadamente R$ 700 mil em 2022. O objetivo é fechar outros cinco contratos e chegar a um faturamento entre R$ 3 e R$ 5 milhões.

Dessa forma, a R. Facilities vai contribuir para que o grupo atinja sua expectativa de crescimento para este ano, que é de 20 a 22% (em relação a 2019), chegando a um faturamento de R$ 480 milhões.

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