• Carregando...
Terminal de Contêineres de Paranaguá
Movimentação de contêineres em Paranaguá.| Foto: Divulgação TCP

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá - teve seu calado máximo operacional ampliado, passando de 11,80 m para 12,10 m, o que permite a expansão da capacidade de movimentação de cargas. Aprovado no último dia 7, a nova medida vale para os berços 217 e 218, podendo ser estendido para o berço 216. Com isso, clientes do terminal poderão usufruir de maior disponibilidade e espaço para embarques.

Para que a marca fosse possível, o Porto de Paranaguá passou por obras de dragagem de aprofundamento, realizadas entre os anos de 2017 e 2018. Em 2020, foram realizadas as aprovações junto à Marinha do Brasil, em um trabalho liderado pela autoridade portuária com auxílio da TCP e outros segmentos do porto.

Segundo Thomas Lima, diretor comercial e institucional da TCP, o ganho para os clientes diz respeito às janelas de atracação de navios com LOA (comprimento máximo) de até 345 metros, que se tornarão mais flexíveis, deixando o terminal mais competitivo para armadores, importadores e exportadores, e com uma capacidade operacional ampliada em mais de 140 mil TEUs no ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]