
Ouça este conteúdo
A Trombini, uma das maiores empresas do setor de papelão ondulado do país, acaba de inaugurar em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, seu primeiro centro de distribuição no Paraná, consolidando a presença da empresa no estado e ampliando a capacidade logística para atender o crescimento do e-commerce e as demandas de final de ano.
O novo CD ocupa um terreno de 28 mil metros quadrados, com 10 mil metros quadrados de área construída, sendo 8 mil metros quadrados destinados ao estoque. A unidade terá capacidade para armazenar aproximadamente 2 milhões de metros quadrados de produtos, de acordo com o mix de estoque da Trombini, seguindo todos os padrões de segurança, eficiência operacional e sustentabilidade. O investimento anual será de R$ 10 milhões.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O centro foi criado para otimizar o fluxo logístico da fábrica de papelão ondulado em Curitiba. Além disso, a unidade permitirá melhorar o atendimento aos clientes, aumentar a produtividade nos processos de operação e conversão.
“Com este centro de distribuição conseguimos oferecer um serviço ainda mais ágil e confiável aos nossos clientes, garantindo que nossos produtos cheguem com eficiência e qualidade em todo o Brasil”, afirma Mauricio Feldman, superintendente de Vendas da Trombini.
Esta é a terceira unidade de distribuição da empresa, que já possui centros em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A inauguração marca um passo importante na estratégia de crescimento da Trombini, que há mais de 60 anos atua na fabricação de chapas, caixas de papelão ondulado e sacos industriais multifoliados, além de ser uma das maiores recicladoras de aparas de papel e papelão do país, com cerca de 27 mil toneladas recicladas por mês.
O CD de São José dos Pinhais permitirá que a Trombini se prepare para a alta demanda do final de ano, incluindo a Black Friday, e reforça o compromisso da empresa com soluções de embalagem sustentáveis, eficientes e integradas às necessidades do mercado paranaense e nacional.
VEJA TAMBÉM:




