Ouça este conteúdo
A Vapza, empresa paranaense de alimentos embalados a vácuo e cozidos no vapor, expandiu sua presença em 1,5 mil novos pontos de venda na região Sul, um aumento de 100% em apenas 90 dias. O crescimento é consequência da recente mudança de distribuidor para o Grupo Pegoraro/Deycon, terceiro maior atacadista distribuidor do país. A expectativa da companhia é crescer 300% em pontos de venda.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“Agora, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Mato Grosso, contam com equipe bem alinhada, organizada e estrutura ainda maiores para reforçar nosso compromisso de nutrir com consciência e inovação, proporcionando mais praticidade, saudabilidade e sustentabilidade a milhares de consumidores”, conta o CEO da Vapza, Enrico Milani.
Atualmente, cerca de 40% das vendas da Vapza são destinadas ao varejo, com presença em 18 mil pontos de venda em 23 estados brasileiros e 12 países, incluindo EUA, Uruguai, Chile, Paraguai, Colômbia, Portugal, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Alemanha, Japão e Austrália. A empresa projeta um aumento de 15% nas exportações, impulsionado pela expansão da marca em novos mercados.
Recentemente a empresa obteve o Selo B, tornando-se a primeira paranaense no segmento de alimentação a receber a certificação emitida pelo Sistema B Brasil, que avalia e reconhece aqueles que, além do êxito financeiro, visam o bem-estar da sociedade, colaboradores e do meio ambiente. Em outras palavras, o selo é um “atestado” de modelos de negócios mais transparentes, responsáveis e sustentáveis.
“Reformulamos nossa estrutura para que as iniciativas e soluções de mercado sejam projetadas considerando os impactos do ESG desde o início da cadeia”, explica o CEO. “Estamos comprometidos em ser referência no setor e em integrar a sustentabilidade em cada etapa de nossas operações, alinhando a estratégia da organização e o que todos esperam dela”, completa.