Nesta quinta (17), em mais um episódio de Briguet Sem Medo, Paulo Briguet relata a influência de Olavo de Carvalho em sua transformação pessoal. Anteriormente ateu e comunista, o cronista afirma que os ensinamentos do filósofo foram essenciais para sua volta à fé e à busca pela verdade.
Briguet lembra do impacto de artigos de Olavo em sua vida, especialmente o texto "Sem Testemunhas", que o levou a confrontar suas ilusões. Ele descreve como, durante anos, viveu preso a crenças que nada tinham a ver com a realidade. A leitura dos textos de Olavo, ainda que clandestina, ajudou-o a refletir sobre questões existenciais profundas.
"Olavo tem razão"
A experiência descrita por Briguet inclui um período em que era dirigente sindical e lia secretamente os escritos do filósofo. Apesar de discordâncias iniciais, o poder argumentativo de Olavo o conquistou. Para Briguet, a mensagem central de Olavo era a importância de voltar-se para Deus, fato que ele considera ter salvado sua vida.
Por fim, o cronista agradece ao mestre por guiá-lo de volta à fé. Ele destaca que o legado de Olavo vai além de críticas culturais ou políticas, tratando-se de uma verdadeira missão de salvar almas e resgatar a espiritualidade.
Assista ao Briguet Sem Medo às quintas e domingos
Uma análise sem amarras sobre os fatos da política e do cotidiano em formato de crônica, com o jornalista Paulo Briguet. Todas as quintas, às 8h, e domingos, às 20h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião