Eu prometi falar sobre as trapalhadas da mídia, mas fico até meio chateado por falar em trapalhadas da mídia, mas eu gosto muito dos Trapalhões. Eu acho que a gente precisa respeitar os palhaços profissionais. Mas as palhaçadas... O fato é que as palhaçadas da mídia, no mau sentido, já começaram.
Mal terminou o discurso do Trump e a mídia militante, a mídia esquerdista, o consórcio mídia, esquerda, PT e STF ficou em polvorosa com todas as medidas que foram anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos. Eu queria destacar aqui algo que mais ou menos resume o comportamento de toda a grande mídia diante das medidas e diante do discurso histórico do Donald Trump. Olha só o que a parlamentar Erika Hilton diz: Trump volta ao poder com uma agenda que ameaça os direitos humanos, a diversidade e o próprio futuro do planeta. Sua retórica autoritária e suas políticas retrógradas representam retrocessos para conquistas fundamentais. Não podemos silenciar diante do avanço do autoritarismo, das mentiras e dos avanços de agendas reacionárias. Seremos atacadas. Ela usou o feminino aqui. Mas é hora de partir para a ofensiva. Acho que é para a ofensiva ela quis escrever. E coordenar uma resistência global. de defesa intransigente das democracias, da dignidade humana e de um mundo mais justo. Que sigamos unidos contra qualquer ameaça aos nossos direitos.
Realmente a esquerda está muito brava. A grande mídia militante está brava com várias decisões do Trump que foram anunciadas. Raquel Landim, do UOL, disse que Trump já começou com homofobia, já começou com negacionismo científico, o governo Lula entrou em polvorosa, a Marina Silva até saiu do seu recanto, do seu refúgio, e foi lá falar contra as decisões do Trump porque ele resolveu sair dos acordos de Paris. Imagina como é que você deve estar lá no Ministério da Saúde com a saída dos Estados Unidos, os Estados Unidos saindo da OMS, da Organização Mundial de Saúde?
Enfim, são vários elementos que estão deixando a esquerda e a mídia descontroladas. A mídia está descontrolada. E começou, evidentemente, a palhaçada. Antes eu queria responder, eu queria usar aqui uma postagem da doutora Erika Gorga, que é jurista, que é professora, e escreveu aqui uma síntese do que realmente foi o discurso do Trump: O discurso de Donald Trump resgata valores fundamentais da civilização cristã ocidental, que estavam sendo relativizados e destruídos. Liberdade de expressão, proibição da censura, Justiça imparcial sob o império da lei. Coerção e ordem pública para o combate da criminalidade e banimento da reengenharia social de raça e de gênero que exclui o mérito individual de cada cidadão pela política segregacionista de cotas. Se pararem para refletir, todos esses princípios estão contidos no livro mais antigo e mais lido do mundo. cuja apresentação é totalmente dispensável aos cidadãos brasileiros.
Ela resumiu tudo aqui. Na verdade nós precisamos saber se ele vai cumprir essas promessas, se efetivamente essas medidas serão eficientes. Mas o fato é que essa agenda é a agenda de resgate da civilização cristã ocidental, dos princípios fundamentais da civilização cristã ocidental. A doutora Erika resumiu brilhantemente aqui. Aí começou a palhaçada da esquerda. Desde os tempos do Stalin, é a mesma coisa. Os inimigos da esquerda, os adversários da esquerda, os adversários do comunismo, do socialismo, eles são rotulados como fascistas. Isso vem lá dos anos 30. E a esquerda e a mídia militante repete até hoje isso. Utilizando aquela falácia retórica que o grande cientista político Leo Strauss definiu como "Reductio ad Hitlerum", que significa basicamente o seguinte: todo mundo que não concorda comigo é fã do bigodinho.
Assista ao Briguet Sem Medo às quartas e aos domingos
Uma análise sem amarras sobre os fatos da política e do cotidiano em formato de crônica, com o jornalista Paulo Briguet. Todas as quartas e domingos, às 20h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.




