• Carregando...
Os exageros da causa antirracista são tantos que às vezes não dá para saber se as demandas são reais ou se foram tiradas de uma distopia qualquer.
Os exageros da causa antirracista são tantos que às vezes não dá para saber se as demandas são reais ou se foram tiradas de uma distopia qualquer.| Foto: Pixabay

Depois da morte de George Floyd e dos violentos protestos antirracistas que a ela se seguiram, o mundo assiste a uma enxurrada de petições e exigências que pretendem purificar ideologicamente a Civilização Ocidental. A cruzada contra o racismo evidentemente tem alvos legítimos, mas está sendo caracterizada por  muito exagero.

Levando em conta que paralelamente a isso vivemos uma rotina transtornada pela pandemia de Covid-19, com suas medidas sanitárias politicamente orientadas, há momentos em que a realidade parece saída de uma distopia daquelas publicadas em papel-jornal e vendidas em bancas de revista nos anos 1950.

No quiz abaixo, selecionamos algumas das causas político-raciais de hoje que, pelo seu absurdo, se aproximam muito de um pesadelo distópico daqueles que nem George Orwell, Aldous Huxley e Ray Bradbury, juntos, poderiam imaginar.

Você sabe dizer o que é realidade e o que é distopia?

[Se você gostou deste texto, mas gostou muito mesmo, considere divulgá-lo em suas redes sociais. Agora, se você não gostou, se odiou com toda a força do seu ser, considere também. Obrigado.]

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]