i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Roberto Indech

Foto de perfil de Roberto Indech
Ver perfil
Mercado

Ações da Petrobras recuam 27% em dois dias. E agora?

  • Roberto IndechPor Roberto Indech
  • 22/02/2021 19:08
Ações de Petrobras derreteram após o anúncio de mudança no comando da estatal feito pelo presidente Jair Bolsonaro.
Ações de Petrobras derreteram após o anúncio de mudança no comando da estatal feito pelo presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Mauro Pimentel/AFP

No dia 25 de janeiro escrevi sobre o risco de se investir em empresas estatais dadas as circunstâncias de Eletrobras e Banco do Brasil naquele momento. Eis que um mês depois volto para falar de Petrobras, após decisão do presidente Jair Bolsonaro em destituir o atual CEO da estatal, Roberto Castello Branco. Com este anúncio, dado na última sexta-feira (19) após mencionar que “as coisas iriam mudar na empresa”, as ações derreteram 26,7% em dois dias de pregão.

E o que isso exatamente quer dizer? Basicamente que o mercado não tolera intervenções sem explicações plausíveis e que penaliza fortemente este tipo de situação. Vale lembrar que Pedro Parente “caiu” em 2018 praticamente pelo mesmo motivo: aumento nos preços dos combustíveis.

A Petrobras, que vinha sendo elogiada pelos últimos resultados apresentados e pelos seus planos de desinvestimentos, sofre duro golpe quando o petróleo no mercado internacional passa dos US$60 o barril. Neste caso, o dilema do populismo brasileiro aqui é: combustíveis mais caros de acordo com a paridade do preço da commodity e elevação da inflação no curto prazo ou ser eficiente e agradar seus acionistas, dentre eles o seu majoritário como a União, ou seja, o governo federal e seus contribuintes?

Ficam cada vez mais evidentes algumas situações como a possibilidade de privatização e abertura de mercado, o que traz concorrência como muitos desejam. Ou a realização de reformas para que o governo gaste menos e passe a ter fôlego para cortar eventuais impostos, se assim for possível.

Mesmo com a nomeação do general Joaquim de Silva e Luna, que foi ministro da Defesa do governo Temer, não fica claro as intenções e eventuais interferências políticas daqui para frente. Isto indica nada mais do que uma sinalização negativa na perspectiva de governança da estatal e as incertezas sobre a futuro da independência de gestão da Petrobras. Outro destaque relevante é que a tomada de decisões dessa forma eleva o risco Brasil, ou seja, com investidores repensando seus investimentos no país diante de tais situações.

Vale lembrar também, somado a isso, que na saída de Parente em 2018, escritórios de advocacia entraram com ações coletivas nos EUA e que naquela época culminaram em um acordo a pagar pela empresa de US$2,9 bilhões. Isso mostra que novamente poderemos ter novos capítulos, sugerindo que a política de preços não deve ser usada como uma política pública e, se o Conselho de Administração aprovar o pedido da União, cometerá um ilícito.

É possível esperar a ausência de números tão positivos em um horizonte de curto prazo na estatal, por conta da perda de correlação dos preços e pela necessidade de importações de combustível com prejuízo para evitar qualquer risco de desabastecimento no mercado local. Portanto, neste cenário não indicaria novas compras no ativo, mas manutenção para aqueles que já as detém, dada a queda elevada desde a última quinta-feira.

30 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 30 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • H

    Hildebrando

    ± 0 minutos

    Roberto Indech escreve para investidores do mercado de capitais. Não se trata de interferir, mas sim, intervir para que a estatal brasileira de petróleo seja mais eqüâmine em relação aos consumidores brasileiros de todos os segmentos sociais. A responsabilidade do Presidente da República é para com o povo. O senhor "Mercado", é claro, não entende disso. "Mercado" tem uma única preocupação: o lucro, o ganho... Quanto mais alto o preço do produto, maior o lucro, maior a felicidade do Senhor "Mercado".

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • A

      Arthur Piccolomini de Azevedo

      ± 4 horas

      A Petrobrás é um fetiche dos canhotas, a teta mais gorda dos corruptos lulopetralhas e a vaca sagrada dos vermes vermelhos. É ainda um dos maiores cabides de emprego do Brasil e patrocinadora de filmes, peças de teatro, publicadores, esportes e um sem fim de atividades alheias à sua atividade-fim. Tem diretores e conselheiros pagos a peso de ouro e cargos e mais cargos inuteis para apaniguamos políticos. Tudo isso bancado pelos pobres consumidores, reféns de um monopólio injustificado. Dito isso, concordo plenamente com a ação saneadora do presidente Bolsonaro. Se os investidores perderam ou ganharam dinheiro, isso é parte do jogo. Bolsa é investimento de risco, para profissionais.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • L

        Lucia Fogliato Santos Lima

        ± 6 horas

        Já recuperaram. Só especulação!!!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • N

          NEY PEREIRA DE ALMEIDA

          ± 8 horas

          E daí ? O Brasil é o Controlador da Petrobrás e deve se PRIORIZAR as necessidades do cidadão brasileiro. O que o Presidente fez foi substituir o Presidente da Petrobrás porque se recusou a AJUDAR NA SOLUÇÃO para reduzir o preço do diesel e preservar o salário dos contribuintes. O cara disse que isso não era problema dele. Ora, GANHAR dinheiro na BOLSA é ? Bolsonaro está certo.. 51 % das MORDOMIAS DOS MARAJÁS das petrobrás saem do bolso dos contribuintes. A Petrobrás só importa 20% do que vende, por que acompanhar o preço internacional de 100% dos produtos ? Precisa mudar a cadeia de distribuição e reduzir lucros e impostos, Ou PRIVATIZA LOGO.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • A

            Adalberto de Paula

            23/02/2021 15:28:56

            Ontem recuaram, HOJE RECUPERARAM!!! E AGORA???? BOLSONARO 2022!!!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • L

              Luiz

              23/02/2021 14:59:03

              E daí? diz o "Bozo". Roberto, noticia aqui na Gazeta: bolsa subindo, ações da petrobrás valorizaram 7% de ontem pra hoje. E os otários que venderam? rsrsrs Acredite no Bolsonaro, acredite no general que assumiu a Petrobrás. Ele revolucionou a Itaipu. Vai revolucionar a petrozauro, como a chamava o grande Roberto Campos.E daí Indech?

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • E

                Emiliano

                23/02/2021 14:04:28

                COMPRE

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • R

                  Roberto Fakir

                  23/02/2021 13:03:39

                  Um resumo do que aconteceu em um ano com as ações da Petrobras. Em 20/03/2020 valia R$ 12,00; em 08/01/2021 valia R$ 31,12; em 22/02/2021 valia R$ 21,45. É vida que segue. Para subir ou cair uma ação sempre existe algum motivo. Querem fazer disso o FIM DO MUNDO. Em 22/01/2016 a ação da Petrobras estava a R$ 4,41. Imagine que em 29/05/2008 estava a R$ 59,99. Kkkkkk

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • G

                    GR

                    23/02/2021 13:01:16

                    Agora como todo bom estrategista deixa passar a tempestade. Gostei da decisão do Bolsonaro, está na hora da Petrobrás explicar muita coisa, desde salários muito acima da média internacional até gastos em R$-2 bi, anuais, com plano de saúde para funcionários. Muita mordomia e privilégios lá, mas parece que isso os acionistas não enxergam.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • C

                      Carbonatto

                      23/02/2021 12:30:41

                      A Petrobras foi roubada continuamente por mais de 13 anos, o que falava à “grande mídia “? Dilma usou a Petrobras para manter os preços baixos e controlar a inflação, o que falava à “grande mídia”? O mercado de ações é assim, notícias fazem subir ou descer, o alarde da “grande mídia” fez cair, vamos comprar e aguardar uns dias para realizar o lucro.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • E

                        Eden Lopes Feldman

                        23/02/2021 12:04:11

                        Se Luna e Silva fizer na Petrobrás o que fez em Itaipu com apenas dois anos de gestão, será o melhor presidente que esta estatal já teve. E uma estatal tem que atender ao que a nação precisa. Isto não é intervenção, é política social. Por isto tem que privatizar tudo. Deixar o livre mercado regular a economia. Mas entre acionistas e a população, fico com a população por se tratar de uma estatal. . Isto é populismo? É. Mas a estatal tem que ser da população também. E não apenas gerar lucro para acionistas. O equilíbrio tem que ser obtido. Parte do petróleo da Petrobrás é exploração nacional. Pode haver um meio termo com bom senso no preço ao mercado.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        1 Respostas
                        • R

                          Rodrigo Paulinelli

                          23/02/2021 13:04:51

                          Não, não tem meio termo. Ou dá lucro ou é uma fonte de subsídio.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • M

                        Márcio Antônio Varela do Amaral

                        23/02/2021 11:24:37

                        Hora de comprar, seu petista burro. Vocês só entendem de corrupção. Na Petrobrás acabou. Quer que desenhe?

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • J

                          José Luiz A. C.

                          23/02/2021 11:19:56

                          Que pergunta simplória a do título do artigo. A lógica do investimento na bolsa é "comprar na baixa e vender na alta".

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • T

                            Tenaz

                            23/02/2021 11:13:57

                            O General vai começar a fazer o saneamento da "pelegada" e dos esquemas , vai subir logo logo. Bando de incompetentes com cartazes de liberalismo na mão e outro de oportunistas operadores de ações babando pra especular...só isso. Ah esqueci e de jornalistas surfando e pintando o quadro pior possível pra ferrar com o Presidente.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • H

                              Hélio

                              23/02/2021 11:06:18

                              Se os tubarões ganharam dinheiro vendendo na alta para comprar depois na baixa, gostaria de fazer uma pergunta: de onde saiu tanto lambari, para comprar essas ações dos tubarões ?

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              2 Respostas
                              • R

                                Rodrigo Paulinelli

                                23/02/2021 13:02:09

                                A Petrobras por regra do mercado de ações tem de ter fundos suficiente para comprar as ações de volta. Alguns Bancos autorizados pela Petrobras fazem esta operação diariamente. A liquidez é regra número um do mercado de ações.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • C

                                Carbonatto

                                23/02/2021 12:27:15

                                Do povo que está aprendendo a diversificar investimentos graças a baixa dos juros. Ponto para Bolsonaro, a Petrobras foi roubada continuamente por mais de 13 anos, o que falava à “grande mídia “? Dilma usou a Petrobras para manter os preços de combustíveis baixo no seu governo e quase a quebrou, o que falava à “grande mídia”?

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • L

                              LH

                              23/02/2021 10:46:08

                              Baixou, e aí? Então, compra sua besta!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • R

                                Roberto Fakir

                                23/02/2021 10:45:03

                                Em uma estatal, quem manda é o maior acionista. O governo seja estadual ou federal. O problema não é aumento de preço do produto e sim a HORA desse aumento. Não tem muito tempo a ação da Petrobras estava em 20,00 e chegou a 31,00. A preço de "mercado" ela ganhou 35% quando chegou a 31,00. Ontem estava a 22,00, ou seja, se comprou a 20 poderia ter vendido a mais de 22. Foi isso que foi feito. Fizeram lucro para depois da semana que vem comprar novamente. Afeta a bolsa? Óbvio. Mas quem se importa? Tubarões ganharam e lambaris perderam. O resto é problema do presidente com a imprensa e o STF. Se a corda esticar demais os Tubaroes tiram o dinheiro e os TUTUBAROES micam na bolsa. Simples assim.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • G

                                  Gomes

                                  23/02/2021 9:56:30

                                  A Pretrobras conseguiu se manter durante p roubo do PT. Portanto vai suportar esse momento.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • L

                                    Luiz

                                    23/02/2021 2:38:40

                                    E agora ?? ... É só esperar mais dois dias que tudo volta ao normal, como sempre ... especulação

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • J

                                      Jadoul

                                      23/02/2021 1:56:08

                                      E agora? Compra!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • Z

                                        Zequinha

                                        23/02/2021 0:48:41

                                        Ué, mas o petróleo não é nosso?? A Petrobras não é dos brasileiros?? Ou é só do mercado??

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        2 Respostas
                                        • R

                                          Roberto Fakir

                                          23/02/2021 10:54:37

                                          Para quem já teve José Eduardo Dutra na presidência da Petrobras qualquer coisa é melhor. Quando Dilmao saiu a ação da Petrobras valia 12,00. O Petróleo é nosso. Kkkkkk. O Petróleo é do investidor seja ele quem for.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • F

                                          Freitas

                                          23/02/2021 1:45:50

                                          Você é mal informado? Ou só está brincando?

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • F

                                        Fernando Cavalcante

                                        22/02/2021 23:14:10

                                        Com a declaração de Bolsonaro, grandes players aproveitaram para derrubar as cotações: ganham com a queda e, em seguida, comprando na baixa. Enquanto isso, os oportunistas opositores a Bolsonaro tentam desacredita-lo, mas não têm moral nem credibilidade para isso. Nunca reclamaram quando o Petrolão estava em curso e ainda se opõem à privatização da Petrobras, única solução para impedir que presidentes da República removam os CEOs da empresa.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        1 Respostas
                                        • F

                                          Freitas

                                          23/02/2021 1:46:17

                                          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Disseram-me que foram os ETs......

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • W

                                        WILSON

                                        22/02/2021 22:31:01

                                        E agora ? Agora ,NADA !!!! Daqui a dois meses isso vai ser ZERO de notícia, o Brasil não vai estar se preocupando com isso!!! A não ser o "mercado" , que vai estar chorando por suas perdas ....e tratando de achar outros lugares onde ganhar dinheiro...

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        1 Respostas
                                        • F

                                          Fabio Marcondes

                                          23/02/2021 9:08:02

                                          Dilma fez exatamente a mesma coisa, a empresa demorou quatro anos para se reeguer e e foi todo mundo protestar na rua porque a "esquerda" nao se importava com o mercado e ia destruir o Brasil, corta pra 2021, o mito faz igualzinho mas agora é porque ele é o santo imaculado que está "salvando" a empresa do mercado malvadao... e viva o BolsoLula, gado é gado, nao interessa pra que lado o berrante toca

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.