Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Roger Pereira

Roger Pereira

A política do Paraná em primeiro plano

Perturbação

Deputado Boca Aberta se apresenta para cumprir pena de prisão

Boca Aberta
Deputado Boca Aberta (PROS-PR) (Foto: Agência Brasil )

Ouça este conteúdo

O deputado federal Boca Aberta (Pros) apresentou-se, no final da manhã desta segunda-feira (28) no Centro de Triagem Integrado, em Londrina, para cumprir uma pena de 22 dias de prisão por perturbação do sossego a que foi condenado por invadir uma unidade de saúde, em 2017, quando realizava blitz nos serviços de saúde da cidade para tentar flagrar falta de pessoal ou profissionais negligenciando o trabalho.

Cadastre-se e receba notícias do Paraná pelo celular

É a segunda condenação de Boca Aberta pelo mesmo motivo, mas em ações diferentes. Em janeiro, ele ficou preso por dois dias, após ser condenado a 17 dias de prisão em outro processo, com sentença em outubro. Agora, o deputado foi condenado por perturbar trabalhadores e pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim do Sol. A defesa do deputado espera, assim como conseguiu no episódio anterior, reduzir a pena para, no máximo, um sexto, por se tratar de crime de menor gravidade. Assim, o deputado ficaria detido por menos de 4 dias.

Neste domingo (27) Boca Aberta anunciou que se apresentaria à Polícia. “Vergonha. Preso por trabalhar. Nesta segunda-feire, estarei no Creslon para ficar preso por fazer as Blitz da Saúde”, disse. "Prefiro ser preso por flagrar médico dormindo do que ser acusado de roubar dinheiro do povo", emendou.

VEJA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

+ Na Gazeta

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.