Histórias que enfatizam a importância do extensionismo rural no desenvolvimento da agricultura e da pecuária no Paraná, além de seus desdobramentos para a sociedade urbana, fazem parte da revista produzida em comemoração aos 60 anos da Emater. As abordagens destacam tanto o foco econômico quanto o social, reconhecendo o intenso trabalho dos extensionistas. Além de olhar para o passado, as matérias também trazem as tendências e os caminhos para o futuro do setor em meio aos desafios da modernidade e da globalização.
Os textos da publicação enfatizam a importância da união de produtores na produção de alimentos com cada vez mais qualidade, segurança e tecnologia e destacam a diversificação de atividades como o turismo rural e a agroindústria, como alternativas para o desenvolvimento econômico e social e a sucessão no campo. Temas como sustentabilidade ambiental e econômica, além da melhoria da qualidade de vida dos produtores são enfatizados sempre demonstrando a capilaridade do Instituto pelo estado.
Foram impressos 100 mil exemplares, que serão distribuídos como encarte na edição do fim de semana da Gazeta do Povo e pelos escritórios da Emater com ativações do fusca símbolo do instituto, que foi revitalizado e será exposto em diversas regionais.