O consumidor brasileiro será o primeiro no mundo a ter a possibilidade de adquirir o Nissan Kicks. O crossover global começa a ser vendido por aqui até o início do Jogos Olímpicos do Rio, em agosto, conforme anunciou a marca japonesa nesta quarta-feira (20). A empresa também divulgou um teaser de uma parte do veículo, no qual mostra detalhes cromados na grade e a presença de luz diurna em led nos faróis afilados.
As primeiras unidades, porém, não sairão da fábrica de Resende (RJ), onde o inédito modelo será produzido até o fim deste ano. Um lote especial será feito no México exclusivamente para o Brasil.
A estratégia é aproveitar a atenção mundial voltada para a competição na capital fluminense e fazer o carro ser visto nas ruas durante o evento patrocinado pela Nissan. Os preços não foram divulgados.
O design final do Kicks será revelado no próximo dia 2 de maio à imprensa especializada e no dia seguinte ele começará a puxar o comboio do revezamento da tocha olímpica , que percorrerá 300 cidades pelo país, incluindo Curitiba.
A partida do rodízio acontece em Brasília e termina na cerimônia de abertura , em 5 de agosto. O crossover assumirá o papel de o ‘carro oficial’ da Olimpíada e Paraolimpíada.
“A Nissan está preparando o Complexo Industrial de Resende para iniciar a produção de seu novo crossover compacto, o Nissan Kicks. Porém, vai usar a experiência e capacidade de sua unidade industrial no México, uma das mais eficientes em todo o mundo, para antecipar a chegada do modelo ao mercado brasileiro com uma produção inicial dedicada exclusivamente para o Brasil. Assim, os consumidores brasileiros serão os primeiros no mundo a ter o Nissan Kicks já durante os Jogos Rio 2016”, afirmou a empresa em comunicado enviado à imprensa.
Novo padrão visual
Caberá ao Kicks inaugurar o novo padrão visual da Nissan no Brasil, além de esquentar ainda mais um segmento já em ebulição, formado por Jeep Renegade, Honda HR-V, Ford EcoSport, Renault Duster, Peugeot 2008, entre outros. Sob o capô estará o motor 1.6 16V,de 111 cv, associado ao câmbio manual ou automático CVT.
Caberá também ao crossover estrear o novo padrão visual da marca japonesa no Brasil, além de esquentar ainda mais um segmento já em ebulição, formado por Jeep Renegade, Honda HR-V, Ford EcoSport, Renault Duster, Peugeot 2008, entre outros. Sob o capô estará o motor 1.6 16V,de 111 cv, associado ao câmbio manual ou automático CVT.
O crossover é baseado no Nissan Kicks Concept, que estreou no Salão de São Paulo de 2014. O protótipo marcou a evolução do conceito Extrem, que havia sido mostrado no mesmo evento de São Paulo em 2012. Ele será produzido em Resende (RJ), com um investimento de R$ 750 milhões.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião