
No ano passado, o Chevrolet Onix passou o Fiat Palio em vendas no Brasil e assumiu a liderança do ranking nacional de emplacamentos. Agora, no primeiro mês de 2016, o hatch repete o ótimo desempenho e aparece não só no topo mas também como o único modelo a superar a casa das 10 mil unidades licenciadas.
Foram 12.591 unidades, abrindo 3,6 mil carros sobre o segundo colocado, o Hyundai HB20 (8.988), e dando pinta que caminha para o bicampeonato.
Outro que se destacou em 2015 e começa este ano com tudo é o Jeep Renegade. O modelo já figura entre os cinco mais vendidos, com 4.991 emplacamentos, à frente de modelos bem mais baratos, como Ford Ka (4.645) .
O seu rival direto Honda HR-V também reforça que o sucesso dos SUV’s compactos terá vida longa no mercado. O utilitário da marca japonesa registrou 4.283 unidades.
Dois antigos campeões de vendas parece que terão um ano longe dos líderes. O VW Gol e o Fiat Uno ficaram de fora da lista dos dez mais vendidos - em 11.º e 13.º lugares, respectivamente. Além de perderem espaço para Renegade e HR-V, também foram ultrapassados pelo Toyota Corolla, que cravou 4.243.
Paraná
A performance nacional do Onix também se confirmou no mercado paranaense. Ele apareceu encabeçando a lista do mais emplacados em janeiro, com 1.098 unidades. O curioso é o bom desempenho do Uno no estado, ocupándo o segundo posto com 790. Palio (606), Prisma (417), HB20 (350) e Renegade (316) surgem na sequência. O Renaul Sandero, campeão de vendas no Paraná em 2015, caiu para nona posição, totalizando 290 carros emplacados.



