A euforia dos concessionários da Chevrolet com a chegada do Onix Plus começa a se concretizar nos números de vendas em outubro. A novidade aparece à frente do principal concorrente do segmento de sedãs compactos "premium", o Volkswagen Virtus.
Na parcial da primeira quinzena do mês, ele já soma 2.083 unidades emplacadas, contra 1.988 do rival. Já vende mais, inclusive, que o Prisma (1.994), a quem substitui e que em setembro fechou na vice-liderança do ranking geral, atrás apenas do Onix.
A partir deste mês o Prisma passa a se chamar Joy Plus, com o visual da primeira geração após a reestilização de 2016. Ele será a versão de entrada do Onix Plus, por isso ganhou melhorias para continuar competitivo.
Se o novo Chevrolet continuar neste ritmo de vendas é provável que ultrapasse os 4 mil exemplares em outubro.
Na ponta do ranking segue o Onix (9.323), ganhará a nova geração em novembro. Na briga pelo segundo lugar, o Ford Ka (4.468) mantém uma boa vantagem sobre o Hyundai HB20 (3.684), que estreou a nova geração nas lojas no último dia 10 de outubro.
O Argo (3.487) flerta com o pódio em outubro, posicionado em sexto na parcial. A Fiat já afirmou que pretende fechar em 2019 com o seu hatch entre os cinco mais do ranking. Logo atrás dele está o Jeep Renegade (3.215) e o rival VW Polo (3.150).
Com a nova geração nas ruas, o Toyota Corolla (3.074) volta a figurar no top 10, prometendo que retomará o desempenho do passado recente, quando era o quinto carro mais emplacado no Brasil.
Segundo a marca japonesa, só nas duas primeiras semanas na loja, em setembro, foram feitas 6 mil pedidos da nova geração do sedã médio.
Quem até o momento parece projetar uma queda no ranking é o Renault Kwid (2.209). Terceiro colocado em setembro, o subcompacto foi "apenas" o 15º nos primeiros 15 dias de outubro.
MAIS VENDIDOS EM OUTUBRO
Emplacamentos até o dia 15
Modelo | Unidades |
1. Chevrolet Onix | 9.323 |
2. Ford Ka | 4.468 |
3. Hyundai HB20 | 3.684 |
4. Fiat Strada | 3.508 |
5. Fiat Toro | 3.490 |
6. Fiat Argo | 3.487 |
7. Jeep Renegade | 3.215 |
8. VW Polo | 3.150 |
9. Toyota Corolla | 3.074 |
10. VW Gol | 2.946 |
11. Jeep Compass | 2.429 |
12. Ford Ka Sedan | 2.399 |
13. Hyundai Creta | 2.395 |
14. Nissan Kicks | 2.376 |
15. Renault Kwid | 2.209 |
16. VW Saveiro | 2.154 |
17. Chevrolet Onix Plus | 2.083 |
18. Chevrolet Prisma | 1.994 |
19. VW Virtus | 1.988 |
20. Honda HR-V | 1.847 |
21. Fiat Mobi | 1.821 |
22. Renault Sandero | 1.799 |
23. VW T-Cross | 1.742 |
24. Toyota Hilux | 1.636 |
25. Toyota Yaris | 1.526 |
26. Ford Ecosport | 1.404 |
27. Hyundai HB20S | 1.369 |
28. Chevrolet S10 | 1.317 |
29. Honda Civic | 1.249 |
30. VW Fox | 1.220 |
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião