“Hail, Caesar!”, de Joel e Ethan Coen será o filme de abertura da 66ª edição do Festival de Berlim, que acontece de 11 a 21 de fevereiro.
A história – ambientada durante os últimos anos da Idade Dourada de Hollywood, no auge do sistema de estúdios – traz um elenco estelar que inclui Josh Brolin, George Clooney, Ralph Fiennes, Jonah Hill, Scarlett Johansson, Frances McDormand, Tilda Swinton e Channing Tatum, entre outros.
A comédia se passa em um único dia na vida de um “faz tudo”, que está precisando resolver uma série de problemas do estúdio.
Ao fazer o anúncio, Dieter Kosslick, diretor do festival, disse que “Hail, Caesar!” é o início perfeito para a Berlinale 2016. “É maravilhoso que Joel e Ethan Coen estejam mais uma vez abrindo o festival. Seu humor, personagens únicos e suas fantásticas habilidades narrativas são garantias certas para capturar as audiências”, destacou Kosslick.
Em 1998 os Irmãos Coen apresentaram sua brilhante comédia “O Grande Lebowski” na mostra competitiva da Berlinale e a refilmagem do faroeste dramático “Bravura Indômita” abriu o festival em 2011.
Desde a estreia em 1984 com “Gosto de Sangue”, os renomados diretores têm sido um ponto proeminente do cinema internacional em filmes como “Fargo” (1966), “Onde os Fracos não Tem Vez” (2007) e “Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum” (2013).
Crise do Pix, dólar alto, gastos públicos e guerra por emendas podem afundar popularidade de Lula
Volta de Trump cacifa Eduardo Bolsonaro como principal articulador da direita no exterior
Trump, a promessa de alta nas tarifas e o Brasil; ouça o podcast
Ministro cita viagem inexistente de Filipe Martins em decisão que nega passaporte a Bolsonaro
Deixe sua opinião