O filme “Getúlio”, de João Jardim, é o recordista de indicações no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o “Oscar brasileiro”, cujos troféus serão entregues no dia 1º de setembro, no Rio de Janeiro. O longa está indicado em 14 categorias, seguido de “O Lobo Atrás da Porta”, de Fernando Coimbra, com 12, “Tim Maia”, de Mauro Lima, e “Irmã Dulce”, de Vicente Amorim, ambos com dez, e “Praia do Futuro”, de Karim Aïnouz, com sete.
Entre as atrizes, estão no páreo Deborah Secco, Bianca Comparato, Drica Moraes, Fabiula Nascimento e Leandra Leal; ao prêmio de melhor ator concorrem Alexandre Borges, Babu Santana, Matheus Nachtergaele, Milhem Cortaz e Tony Ramos.
No site da Academia Brasileira de Cinema, o público pode votar nos seus favoritos, até o dia 31 de agosto. Os votos serão apenas para as categorias melhor longa de ficção, melhor documentário e melhor filme estrangeiro. As demais escolhas são feitas pelos membros da Academia Brasileira de Cinema (atores, diretores, produtores, críticos), que realiza o evento.
O cineasta Roberto Farias, diretor de “Assalto ao Trem Pagador” e presidente da Academia, será o homenageado desta 14ª edição. A cerimônia será pela primeira vez no Cine Odeon, na Cinelândia. O cinema, recém-reaberto como Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, irá reprisar os indicados.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta
Deixe sua opinião