A lista das estreias desta semana é encabeça por “O Contador”, thriller de ação que conta a história de um personagem de múltiplas facetas vivido por Ben Affleck.
Outro suspense de destaque, agora com toques de fantasia, é “A Nona Vida de Louis Drax”, baseado no best-seller da escritora inglesa Liz Jenner.
Na categoria drama, “O Mestre dos Gênios”, fala de um editor que descobriu grandes nomes da literatura. A opção de comédia é “Jovens, Loucos e Mais Rebeldes!!”, de Richard Linklater, que é ambientada nos anos 1980 e acompanha um time de beisebol.
Confira sinopse e trailer dos filmes abaixo:
O Contador
Ben Affleck interpreta Christopher Wolff, um contador com síndrome de Asperger. Gênio da matemática, em geral ele trabalha em complicadas operações para maquiar números de empresas fraudadoras. Quando ele é contratado por uma empresa de robótica e encontra mais problemas do que o desejado, ele passa a ser perseguido pelos empregadores. Ao mesmo tempo, agentes do Tesouro estão em seu encalço. Mas essa é só parte da história. À noite, Wolff acumula outra função. A direção é de Gavin O’Connor, com roteiro de Bill Dubuque.
Jovens, Loucos e Mais Rebeldes!!
“Jovens, Loucos e Rebeldes” (1993) foi um tributo que Richard Linklater (“Boyhood”) prestou à sua adolescência no Texas, nos anos 1970. Despretensioso, acompanha um grupo de jovens no último dia de aula antes das férias de verão. Tornou-se um cult, tendo Matthew McConaughey roubando a cena com o bordão “Alright, alright, alright”. Embora não seja necessariamente uma sequência, já que é ambientado na década seguinte, o novo filme de Linklater pega carona nessa referência, incluindo no elenco pouco conhecido, para contar a história de um estudante que consegue uma vaga no time de beisebol e vai morar em um alojamento. Como o original, a trilha sonora é um personagem à parte.
O Mestre dos Gênios
O filme conta a curiosa e surpreendente história do editor Max Perkins (Colin Firth) durante seu trabalho na Scribner. Ele costumava apostar em jovens desconhecidos do mercado e acabou por descobrir nomes como F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway e Thomas Wolfe. Embora o filme apresente sua amizade com os outros escritores, é na relação com esse último, interpretado por Jude Law, que o filme se concentra.
A Nona Vida de Louis Drax
O diretor francês Alexandre Aja trabalha a partir de roteiro de Max Minghella (ator britânico de “A Rede Social”, em seu script de estreia) em um suspense que tem toques fantásticos e se baseia no livro de mesmo nome, assinado por Liz Jensen. O pequeno Louis (Aiden Longworth) é vítima constante de graves acidentes de difícil explicação. Durante um piquenique com os pais (Sarah Gadon e Aaron Paul, o Pinkman de “Breaking Bad”), ele sofre uma queda que o coloca em coma. Jamie Dorman (o Christian Grey de “Cinquenta Tons de Cinza”) é o psicólogo que investiga os mistérios do pequeno paciente.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta
Deixe sua opinião