Um edital público vai premirar musicas inéditas de autores curitibanos em 2016. A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) lançou nesta terça-feira (8) o regulamento de um edital que vai selecionar e premiar composições inéditas de autores que produzem na cidade.
Serão selecionadas até 30 composições autorais que receberão como prêmio o valor de R$ 500. As canções também serão apresentadas no Festival da Cultura Popular, que acontece no mês de março de 2016. Os autores ainda ganham um DVD com a apresentação no festival.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 21 de janeiro nos núcleos regionais da FCC. O edital com as normas do concurso, endereços de inscrição e outras informações está disponível no site .
A comissão julgadora fará a análise das composições inscritas no período de 22 a 29 de janeiro. O Festival de Cultura Popular será realizado em três etapas: dias 5 de março, na Cancha de Esportes da Escola Municipal Papa João XXIII (Portão); 12 de março, no Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira (Tingüi); e 19 de março, no Ginásio de Esportes do Portal do Futuro Bairro Novo (Sítio Cercado).
De acordo com o coordenador dos Núcleos Regionais da Fundação Cultural, Crisanto Westphalen, o edital atende a uma demanda efetiva da comunidade, comum a todas as regionais. É a primeira vez que um festival reúne compositores das dez regionais de Curitiba. “Com o festival, queremos valorizar o trabalho autoral e revelar nossos talentos”, afirmou.
Volta de Trump cacifa Eduardo Bolsonaro como principal articulador da direita no exterior
Como a alta nas tarifas anunciada por Trump pode afetar o Brasil
Moraes nega recurso e mantém proibição de viagem de Bolsonaro à posse de Trump
Ministro cita viagem inexistente de Filipe Martins em decisão que nega passaporte a Bolsonaro
Deixe sua opinião