Paul Kantner, guitarrista e cofundador da banda pioneira de rock da era psicodélica dos anos 1960 Jefferson Airplane, faleceu aos 74 anos - noticiou a imprensa americana, nesta quinta-feira (28).
Kantner morreu por falência múltipla dos órgãos, depois de sofrer um ataque cardíaco, informou o jornal San Francisco Chronicle, citando a representante e amiga do músico, Cynthia Bowman.
Com sucessos como “Somebody to Love” e “White Rabbit”, os Jefferson Airplane escreveram músicas que se tornaram hinos para o movimento hippie e para o memorável “Verão do amor”. Nele, milhares de jovens tomaram São Francisco, em 1967.
Esses ícones da contracultura americana foram escolhidos para liderar o Festival de Woodstock, em 1969.
A Academia de Gravação (Recording Academy), que deveria premiar a trajetória de Jefferson Airplane no Grammy deste ano, divulgou uma nota, lamentando sua morte.
“A comunidade musical perdeu um verdadeiro ícone”, manifestou a Academia, que definiu Kantner como “um gigante do rock/folk e um participante integral da etapa de rock dos 1960”.
Kantner se relacionou com a cantora do Jefferson Airplane Grace Slick, com quem teve uma filha. Seu nascimento inspirou a canção “A Child Is Coming”.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta
Deixe sua opinião