A “8.ª história” do bruxinho Harry Potter, que inspira uma peça de teatro com estreia prevista para este ano, dará origem também a um novo livro da saga, informou a autora J.K. Rowling em seu site nesta quarta (10).
“Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e o filho amaldiçoado, em tradução livre) deve ser publicado depois da estreia do espetáculo homônimo em Londres, em 30 de julho.
O livro é uma transcrição do roteiro usado nos ensaios da peça, que tem Jack Thorne e John Tiffany como coautores, ao lado de Rowling. Assim como a montagem, a versão impressa é dividida em duas partes, contidas em um mesmo volume.
Como mostra a capa da publicação, divulgada pela autora, a nova história se passa 19 anos depois dos acontecimentos do sétimo e último livro da saga, “As Relíquias da Morte”, lançado em 2007. O enredo envolve um Harry adulto e o mais novo de seus três filhos, Alvo.
Agora um funcionário sobrecarregado de trabalho no Ministério da Magia com três crianças em idade escolar, o bruxo “lida com um passado que se recusa a ficar no lugar ao qual pertence”, diz texto sobre a peça.
Enquanto isso, Alvo, assim chamado em homenagem ao antigo diretor de Hogwarts e mentor de Harry, Alvo Dumbledore, se esforça para lidar com o peso do legado da família.
Até agora tudo ligado a Harry Potter se transformou em ouro. Os livros de Rowling já venderam mais de 450 milhões de cópias e foram traduzidos em 78 línguas, enquanto a franquia de filmes, em oito partes, com base nos livros, arrecadou mais de US$ 7 bilhões nas bilheterias do mundo todo.
Investigação da PF sobre Pix pode virar “caça às bruxas” na oposição se houver adesão do STF
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Crise do Pix: governo Lula sofre derrota de goleada e oposição comemora
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Deixe sua opinião