O pianista, cantor e compositor de blues e jazz Bernardo Manita lança seu primeiro álbum nesta semana, no Dizzy Café Concerto (R. Treze de Maio, 894), (41) 3527-5060.
O músico curitibano fará dois shows de lançamento, acompanhado por Flávio Coimbra (bateria), Luciano Grube (contrabaixo), João Martins (trompete), Aloísio de Padua (saxofone) e Rodrigo Vicaria (trombone), com participação especial do guitarrista Décio Caetano.
As apresentações acontecem nesta quinta (18), às 21 horas, e neste sábado (20), às 22 horas. A entrada é sujeita à lotação do Dizzy, que abre às 19 horas. As reservas de mesa já estão esgotadas e a lotação da casa é de 180 pessoas. A entrada custa R$ 20.
Carreira
Pianista de formação clássica e cantor com uma passagem em coral gospel, Manita se formou na Escola de Música de Belas Artes do Paraná (Embap) e estudou música americana em Chicago, nos Estados Unidos, em 2013. O músico, que tem 32 anos, formou seu primeiro trio com Fernando Rivabem (bateria) e José Boldrini (contrabaixo), e se destacou como cantor interpretando ícones do jazz como Ray Charles (assista abaixo). Mais tarde, foi convidado para tocar piano na Blues Band de Décio Caetano, dividindo os palcos com artistas como Guy King.
Veja Bernardo Manita tocando e cantando “Mess Around”, um dos primeiros sucessos de Ray Charles:
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Entra em vigor o cessar-fogo entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Deixe sua opinião