Uma festa ocupa neste fim de semana um quintal no Centro, com shows de bandas locais e nacionais, recreação e feira de artesanato durante todo o sábado e domingo (verifique os horários no quadro desta página), das 11h às 20 horas .
O evento será sediado na casa Heitor Stokler de França, na Avenida Marechal Floriano, muito admirada mas pouco conhecida por dentro. Há dois anos o local abriga um espaço cultural do Sesi onde são realizadas às quintas e sábados oficinas, shows ou peças de teatro.
Programação
Casa Heitor Stokler de França (Av. Mal. Floriano Peixoto, 458), com entrada franca:
-
Dia 21
- 11h: Rodrigo Lacaz
- 12h30: Ruído/mm
- 13h30: Mostra de roteiros
do núcleo de audiovisual
do Sesi - 15h: Peça “Novo Teatro, Novos Atores”
- 16h e 18h: Peça infantil “Chapeuzinho Vermelho”
- 17h: Trombone de Frutas
- Cinema
- Das 15h às 16h e das 17h às 19h: Mostra de curtas infantis
-
Dia 22
- 14h: Grupo musical infantil Taque Tique Tá
- 14h e 16h: Oficina de Fanzine
- 15h: Coral contemporâneo Sesi
- 16h: Bate-papo com a artista visual Fernanda Grigolin
- 17h: Banda Blindagem
No estacionamento do imóvel, com espaço para cerca de 300 pessoas, um palco abre a programação no sábado às 11 horas com o potiguar Rodrigo Lacaz, que traz covers de bandas populares como U2, Coldplay e The Beatles, além de composições próprias. Na sequência, os curitibanos eletrônicos do Ruído/mm, Trombone de Frutas, e, no domingo, o coral contemporâneo do Sesi com regência de Indioney Rodrigues e o gran finale com os veteranos da Banda Blindagem, às 17 horas.
Ao longo da programação, uma peça com direção de Mauro Zanatta apresenta “novos atores” a partir de curtas esquetes cômicas. Para as crianças, uma versão de “Chapeuzinho Vermelho” será apresentada no mimoso palco interno da casa, bem como uma mostra de desenhos animados. O grupo musical Taque Tique Tá também fará uma apresentação, e haverá ainda pintura de rosto e em papel e jogos de tabuleiro.
Uma oficina ensinará a criar revistinhas do tipo fanzine, e uma mostra trará exemplos de roteiros desenvolvidos no núcleo de criação para cinema do Sesi.
Michele Mara
Além dos dois dias de shows, o Sesi realiza no sábado (21) a partir das 18h30 no Campus da Indústria (Av. Comendador Franco, 1.341 – Jardim Botânico) a final do Festival Sesi Música, que premia novos talentos. Quem encerra a noite às 21 horas é a cantora curitibana Michele Mara com o show “Soul Mara”. Ingressos a R$ 30 e R$ 15 (meia).
Feira
Consolidando o clima de feira cultural, o café Brooklyn comandará a cozinha da casa, vendendo porções para almoço, lanche e chopp.
Barraquinhas de artesanato foram escolhidas entre opções criativas de produto: estamparia de camiseta (basta levar a sua ou comprar na hora); sapatos artesanais, objetos decorativos e acessórios. Obras de arte selecionadas por Elenize Dezgeniski, Guilherme Jaccon, Luana Navarro e Ricardo Corona também estarão à venda na Feira da Baronesa.
Um evento semelhante, mas menor, foi realizado em dezembro do ano passado no mesmo local. Dessa vez, a ideia é atrair mais gente com interações artísticas na própria rua, usando, por exemplo, comediantes sobre perna de pau.
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Lula fecha os olhos ao drama das crianças ucranianas
Deixe sua opinião