Nesta quinta-feira (dia 25 às 19h30) e domingo (dia 28 às 15 horas), o curitibano poderá transferir-se para a Broadway ou o West End londrino e assistir a Helen Mirren em “The Audience”. Só não será exatamente no palco, mas na tela do cinema do Shopping Estação, com legendas em português.
A peça (gravada em 2013) coloca essa grande atriz mais uma vez como rainha Elizabeth II – em 2007 ela ganhou o Oscar por sua atuação em “A Rainha”, e, no início deste mês, recebeu o Tony, o “Oscar” do teatro norte-americano, por “The Audience”.
A peça, com texto de Peter Morgan (também roteirista de “A Rainha”), mostra a soberana britânica em sua relação com os primeiros-ministros. Toda semana, há 60 anos, ela se encontra com o líder do governo para se atualizar sobre os andamentos da política – a reunião é chamada “The Audience”.
Devido ao longo período em que ela reinou – e continua reinando –, surgem inúmeros personagens que já ocuparam o cargo de premier: Winston Churchill, durante a Segunda Guerra; Margaret Thatcher, com seus conflitos não só com os sindicatos, mas com a própria rainha; o trabalhista Tony Blair, entre vários outros.
A direção é de Stephen Daldry (“Billy Elliot”, “As Horas”).
Crise do Pix, dólar alto, gastos públicos e guerra por emendas podem afundar popularidade de Lula
Volta de Trump cacifa Eduardo Bolsonaro como principal articulador da direita no exterior
Trump, a promessa de alta nas tarifas e o Brasil; ouça o podcast
Ministro cita viagem inexistente de Filipe Martins em decisão que nega passaporte a Bolsonaro
Deixe sua opinião