Não é só no Festival, em março e abril, que as pessoas vão ao teatro. A semana tem uma miríade de opções, para o gosto experimental e também o mais tradicional. Escolha o seu.
Humor
Quem gosta de stand-up está no céu, já que nesta semana Curitiba recebe dois nomes que estão em alta. Paulo Gustavo faz show no Guairão somente nesta quarta (5), em dois horários. E Rafael Infante traz no sábado (8) “Infantaria” pela primeira vez a Curitiba, no Espaço Trésor. No estilo improviso, o grupo Antropofocus se apresenta com Gustavo Miranda na Cia. dos Palhaços, no sábado.
Experimental
Na seara experimental, estreia nesta quinta-feira (6) uma produção que há tempos é acalentada, inspirada na literatura de Dalton Trevisan, Domingos Pellegrini e Wilson Bueno. “Paranã” tem direção de Nena Inoue, Rafael Camargo e Nadja Naira. Em cartaz no Teatro Novelas Curitibanas, com entrada franca.
“Piquenique” igualmente celebra um importante escritor, Fernando Arrabal. Em “Piquenique no Front”, ele ironiza o clima de um acampamento militar em plena guerra, onde os pais de um soldado resolvem “visitá-lo” como se aquela fosse uma situação normal. A versão é de César Almeida, trazendo no elenco Felipe Custódio, Marcel Szymanski, Renato Sbardelotto e Simone Magalhães. A peça fica no Sesi Portão até 16 de agosto, com entrada franca.
Circo
Como dito acima, a semana tem opções de muitos gêneros, e o circo não fica de fora. “Universo Casuo” é uma criação de Marcos Casuo, que participou do show “Alegria” do Cirque du Soleil. Apresentação única no sábado (8), no Guairão.
Dança
A opção de dança contemporânea chega ao Teatro da Caixa. “Tombé” fica em cartaz de sexta (7) a domingo e coloca em cena um jogo entre verdade e ficção, com um pé nas artes visuais e no teatro.
Musical
No gênero musical, “As Quatro Estações” se apresenta no sábado e no domingo no Regina Vogue, abordando no tema e nos figurinos o trabalho das rendeiras do litoral. A direção é de Georges Sada, com texto de Antônio Cunha.
Infantil
Para as crianças, muitas vezes os produtores destinam material de segunda categoria, com tramas que subestimam sua inteligência e visual pouco inspirado. Não é o caso de “Disney Live! O Caminho Mágico de Mickey & Minnie”, produção oficial que traz ao Teatro Positivo, de quinta-feira (6) até domingo, os famosos ratinhos e seus amigos Donald e Pateta, além das princesas tão amadas e outros personagens, como Aladim e Sininho.
Verifique o serviço completo no Guia Gazeta do Povo.
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Após derrota do governo com o Pix, grupo vai acionar Nikolas Ferreira na Justiça; assista
Governo publica MP que proíbe taxar Pix e o equipara ao pagamento em espécie
Deixe sua opinião