Novo sucesso massivo da Netflix, a série documental “Making a Murderer” já inspirou até um rock.
A banda The Arcs, projeto paralelo de Dan Auerbach, vocalista do Black Keys, disponibilizou o single “Lake Superior” no Soundcloud nesta quinta-feira (7).
Os integrantes se inspiraram para a canção após fazer uma maratona da série, que conta a história de Steven Avery, um homem preso injustamente, acusado de um estupro que não cometeu. Ele luta desde 1985 para provar sua inocência.
Em sua página oficial no Facebook, a banda contou ter produzido a faixa em apenas dois dias e ainda prometeu reverter os lucros à ONG Innocence Project, que se dedica a provar a inocência de indivíduos como Avery. A instituição trabalha com testes de DNA e propõe uma reforma do sistema judiciário dos EUA para prevenir futuras injustiças.
“É como Billy Childish diz, ‘vivemos em tempos problemáticos’. Na semana passada, pudemos espiar o que acontece por trás das cortinas do nosso sistema judiciário criminal. Algumas noites em claro depois, nos reunimos no estúdio e fizemos essa canção. Escrita, gravada, mixada e masterizada em dois dias. Os lucros serão doados ao Innocence Project”, diz a mensagem divulgada pela banda.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta
Deixe sua opinião