A Fiat manteve a liderança nas vendas de automóveis novos e comerciais leves em 2008 com participação de mercado de 24,62%, segundo dados divulgados nesta terça-feira (6) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). A Volkswagen aparece em segundo lugar com participação de 21,91%, seguida pela GM com 20,54%.
No ranking da Fenabrave, a Ford aparece em quarto lugar nas vendas de automóveis e comerciais leves com fatia de 9,74%, seguida pela Honda com 4,40% e Renault com 4,31%. Peugeot, Toyota e Citroën aparecem com participação de 3,09%, 3,03% e 2 56%, respectivamente.
Entre os modelos mais vendidos no ano passado, no segmento de entrada, o Gol aparece em primeiro lugar com 285.949 unidades e participação de 32,52%. O Palio fica em segundo lugar com 197.224 unidades comercializadas e participação de 22,46%, enquanto o Uno vem na sequência, com 141.873 unidades vendidas e parcela de 16,15%.
Como o grupo terrorista Hezbollah pratica crimes junto com o PCC na fronteira do Brasil
Com Lula, população de rua cresce três vezes mais rápido no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Com tornozeleira e redes bloqueadas, mais de 30 presos ligados ao 8/1 são candidatos nessas eleições
X paga multas impostas por Moraes e pede novamente desbloqueio no Brasil
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião