• Carregando...

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, repassou neste domingo (25) com o ministro das Finanças da Grécia, Vangelis Venizelos, os termos da quinta revisão do organismo financeiro ao programa econômico desse país.

O FMI informou em um breve comunicado que Lagarde e Venizelos se reuniram em Washington e "discutiram os termos sob os quais a missão do FMI retornaria a Atenas para iniciar a quinta revisão do programa econômico da Grécia, muito provavelmente na próxima semana".

O organismo internacional não ofereceu mais detalhes sobre o encontro, que aconteceu durante a reunião anual do FMI e do Banco Mundial (BM) que, por sua vez, monopolizou sua atenção na crise de dívida da Europa e como evitar um maior contágio global.

Em paralelo ao encontro em Washington, o Governo grego não descartou a possibilidade de adotar mais medidas de economia que complementem a dura estratégia de austeridade projetada para evitar a quebra do país.

O porta-voz do Governo de Atenas, Ilias Mosialos, disse ao canal de televisão "Skai" que as negociações com a União Europeia (UE) e o FMI estão em andamento. "Estamos abertos a todos os cenários, dada a situação atual da economia", acrescentou.

Sobre as reuniões entre a Grécia e seus credores da UE e do FMI, Mosialos declarou que "é cedo para fazer uma avaliação, agora que estão pendentes importantes reuniões".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]