A fabricante de alimentos Nestlé informou nesta quarta-feira (12) que o produto Alpino Fast tem em sua composição "a mesma massa" do chocolate Alpino, entre outros ingredientes.A empresa se pronunciou depois que uma reportagem publicada no jornal "Folha de S.Paulo" afirmou que a bebida láctea Alpino Fast não continha o chocolate de mesmo nome em sua composição.
A própria embalagem do Alpino Fast traz um aviso que diz: "Imagem meramente ilustrativa para referência de sabor. Este produto não contém Chocolate Alpino". No entanto, a Nestlé diz que incluiu esse aviso para "evitar que os consumidores pudessem vir a acreditar que encontrariam o mesmo Chocolate Alpino derretido ou pedaços do Chocolate Alpino no produto".
A fabricante decidiu então retirar a frase da embalagem, pois as frases, "em vez de esclarecer, acabaram gerando dúvidas".
A Nestlé diz ainda que não descumpriu o Código de Defesa do Consumidor, já que "a identificação do produto Alpino Fast com a sua marca está perfeitamente adequada sob o ponto de vista técnico e sensorial".