A fabricante de cosméticos e perfumes O Boticário, com sede em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, registrou crescimento de 25% no ano passado, superando a previsão inicial de 16% e chegando a um faturamento de R$ 1,04 bilhão. A rede de franqueados, com 2.660 lojas espalhadas pelo País e presença em 15 países, conseguiu um faturamento de R$ 2,8 bilhões. Ao anunciar o resultado de 2008, o presidente da empresa, Artur Grynbaum, adiantou que até 2012 serão investidos R$ 170 milhões. "Mostramos com atos a crença na performance do País", afirmou.
Os investimentos serão feitos na ampliação da fábrica e na construção de um novo centro de distribuição em Registro (SP). O Boticário produz mais de 80 milhões de unidades por ano divididos em cerca de 600 itens. Com os investimentos, a capacidade de produção crescerá em 40%. A previsão é que sejam geradas 40 vagas este ano e mais 250 entre 2010 e 2012. O centro de distribuição de Registro terá aproximadamente 30 mil metros quadrados de área construída. A entrada em operação deve acontecer na metade do segundo semestre deste ano, com criação imediata de 200 empregos diretos e indiretos.
Como o grupo terrorista Hezbollah pratica crimes junto com o PCC na fronteira do Brasil
Com Lula, população de rua cresce três vezes mais rápido no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Com tornozeleira e redes bloqueadas, mais de 30 presos ligados ao 8/1 são candidatos nessas eleições
X paga multas impostas por Moraes e pede novamente desbloqueio no Brasil
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião