• Carregando...

A produção do setor de manufatura do Reino Unido subiu 1,8% em maio, na comparação com abril, a alta mensal mais forte desde março do ano passado, segundo dados do Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). Em relação a maio do ano passado, o ganho foi de 2,8%.

Os resultados superaram as previsões dos economistas consultados pela Dow Jones, que esperavam que a produção manufatureira subisse 1,0% em maio ante abril e 2,1% em maio ante maio do ano passado.

A produção industrial como um todo - que inclui mineração, extração de petróleo e gás e concessionárias - cresceu 0,9% no mês em maio, mas caiu 0,8% em comparação com o mesmo mês de 2010. Para a produção industrial, as estimativas eram de alta de 1,2% no mês e de queda de 0,5% no ano.

Nos três meses até o fim de maio, a produção manufatureira caiu 0,2% em comparação com os três meses imediatamente anteriores, enquanto a produção industrial diminuiu 1,5%, o que sugere que o setor se desacelerou consideravelmente no segundo trimestre deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]