Estudantes que chegaram atrasados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) depositaram a culpa pelo incidente ao sistema de transporte público de Curitiba. Muitos foram ajudados pelos fiscais para descobrir o lugar exato do exame e entraram. Mesmo assim, outros não conseguiram correr a tempo.
"Saí às 11h45 do Boqueirão, mas o ônibus demorou muito para sair do terminal e teve de esperar vários sinais fechados", reclamou Glauciane Cristina Rabelo, 20 anos. "Quando cheguei já era tarde", completou. É a terceira vez que ela iria fazer o Enem para tentar uma vaga no curso de Ciências Contábeis pelo ProUni.
Já Glenio Teixeira Prado Junior, 17 anos, afirmou que estava às 10h30 no ponto de ônibus, mas o Interbairros III atrasou 25 minutos para chegar. Depois, o Interbairros V também tardou. "Estou indignado. A prefeitura poderia ter colocado mais ônibus, mas eles estão fazendo horário de feriado. Nem almocei, vim direto. A gente se prepara o ano todo para isso", declarou. Glenio passou em Administração na Unibrasil, mas queria uma bolsa pelo ProUni.