Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

Especial Eleições 2020 #07 - Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre os cenários de momento e as tendências para o segundo turno nas maiores capitais; o convidado é Rodrigo Prando, sociólogo e cientista político da Universidade Presbiteriana Mackenzie

***) Analistas e líderes políticos apontam que o primeiro turno das eleições 2020, no último domingo (15), refletiram o sentimento do momento. Se em 2018 ser um político de fora do establishment era um ativo importante, o pleito de 2020 mostrou que essa característica não foi determinante.

Nas capitais em que já houve definição no 1º turno, a opção dos eleitores também parece ter sido por candidatos mais moderados. Será essa uma tendência para o segundo turno também?

Ao mesmo tempo, analistas concordam que, sobre 2022, é arriscado apontar com exatidão como o resultado das eleições municipais deste ano irá influenciar o eleitor na corrida presidencial daqui a dois anos.

Segundo turno

Este episódio do podcast 15 Minutos - Especial Eleições 2020 analisa esses assuntos e destaca as tendências eleitorais para o segundo turno em algumas das principais capitais do país.

O apresentador Márcio Miranda e a editora de República da Gazeta do Povo, Giulia Fontes, conversam com Rodrigo Prando, sociólogo, cientista político e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O programa fala dos cenários eleitorais de momento para as disputas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]