Um pequeno avião carregando 16 jornalistas da Al Jazeera para um jogo da Copa do Mundo teve que fazer um pouso de emergência próximo a Johannesburgo neste domingo (13) após um travamento no trem de pouso do avião, disse um executivo da empresa.
As rodas não desceram quando o avião se aproximou do chão na cidade de Polokwane, na qual a Argélia estava jogando contra a Eslovênia, e o piloto retornou ao aeroporto de Johannesburgo para fazer um pouso de emergência.
"Ninguém se machucou, mas eles ficaram assustados", disse Nasser G. Al Khelaifi, diretor da Al Jazeera Sport. "Nós tivemos que cancelar tudo, mas por sorte o nosso repórter foi de carro para o jogo", disse, acrescentando que o piloto teve que manter o avião no ar por três horas para reduzir o combustível ao mínimo antes do pouso.
Um porta-voz para o aeroporto de Lanseria, 30 quilômetros de Johannesburgo, confirmou que o avião pousou às 11 horas da manhã no horário local. O aeroporto é privado e usado em sua maioria para viagens de executivos e voos particulares.
Reforma tributária pode aumentar impostos e tirar competitividade de pequenas empresas
Diário de soldado norte-coreano traz táticas macabras da guerra na Ucrânia
Resolução pró-aborto é ilegal e inconstitucional, afirma associação de juízes
Frases da Semana: “Eu sou um amante da democracia, não sou marido”
Deixe sua opinião