Um dos destaques do Chile na Copa do Mundo, o goleiro Cláudio Bravo já tem uma casa nova após o bom desempenho no Brasil. Nesta segunda-feira ele foi apresentado como novo reforço do Barcelona, após ótima passagem pela Real Sociedad. Feliz por chegar a um dos principais clubes do futebol mundial, o chileno se disse orgulhoso com a oportunidade.
"Fico cheio de orgulho por estar aqui e fazer parte desta instituição. Quero agradecer ao Barcelona por ter confiado em mim. Todo mundo sempre aspira um momento assim", declarou em sua primeira entrevista coletiva no novo clube. "Chego com fome e vontade de fazer as coisas bem."
Bravo chega ao Barcelona como candidato a substituto de Victor Valdés, que preferiu não renovar o contrato com o time catalão. O antecessor do chileno escreveu seu nome na história do clube, onde atuou por 14 temporadas e fez parte de uma fase dourada e extremamente vitoriosa.
Nem isso, no entanto, parece assustar Bravo nesse novo desafio em sua carreira profissional. "Quando cheguei na Real Sociedad, o nome de Arconada - goleiro que atuou pela equipe de 1974 a 1989 e se tornou ídolo - aparecia em todas as partes. Agora chego a uma instituição que teve grandes goleiros com uma história tremenda. Para mim é um desafio."
Mas antes de pensar em substituir Valdés, Bravo precisa conquistar a titularidade. Ele terá a concorrência de um jovem goleiro, o alemão Marc-André ter Stegen, de apenas 22 anos, que despontou no Borussia Mönchengladbach. O clube catalão ainda conta no elenco com Jordi Masip, que se destacou no time B.
"Penso que nós três partimos do zero e que todos estamos aqui para o mesmo, para o bem do grupo. Por meu ponto de vista, fica a tranquilidade porque sei que me esforçarei ao máximo", disse o chileno, que garantiu que "em nenhuma equipe eu tive a vantagem de saber que seria o goleiro titular".
- Sem Neymar, Felipão segue em dúvida entre Paulinho e Willian
- Trio de arbitragem brasileiro pode apitar final da Copa
- Polícia identifica líder de quadrilha de cambistas
- Galatasaray anuncia acerto com técnico Cesare Prandelli
- Barcelona enviará médico ao Brasil para avaliar Neymar
- Celular de Fofana tem 900 ligações para telefone da Fifa no Brasil, diz TV
- Beckham posta fotos com Neymar e deseja 'força'
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta
Deixe sua opinião