Um problema de câmbio atrapalhou o primeiro teste do modelo RB5 da Red Bull, nesta segunda-feira, no autódromo espanhol de Jerez de la Frontera. A equipe austríaca, que promete ser uma das surpresas da temporada da Fórmula 1, levou seu carro para a pista logo após a apresentação oficial, mas não pôde completar o programa previsto.
O alemão Sebastian Vettel, encarregado de dar as primeiras voltas, completou apenas 14 giros e teve de voltar aos boxes. Os engenheiros da escuderia detectaram um aumento de temperatura no óleo do câmbio, e optaram por interromper os trabalhos. A causa do problema será estudada nos próximos dias; Vettel volta à pista na terça.
"Infelizmente não conseguimos atingir o que estava programado. Esperávamos andar mais, só que por precaução, tivemos de parar", disse Vettel. O jovem piloto, que chega à equipe após uma temporada fantástica com a Toro Rosso, afirmou que ainda não é possível fazer uma análise do novo modelo.
"Demos apenas 14 voltas, é difícil dizer. Ainda não testamos a velocidade máxima, porque enquanto estava na pista não acelerei tudo o que podia. Tivemos o problema no câmbio ainda no início do dia. Por isso é muito cedo para qualquer avaliação", disse.
Na terça-feira, além do alemão, a equipe terá Mark Webber na pista. O australiano guiará um carro da categoria pela primeira vez desde novembro do ano passado, quando acidentou-se em uma prova de ciclismo e sofreu fraturas na perna direita.
- Para Coulthard, Force India pode surpreender na temporada
- RBR lança novo carro para repetir façanha de sua filial na temporada 2009
- USF1 deverá ter pilotos americanos
- Pilotos se revoltam contra o preço da superlicença, mas FIA segue irredutível
- FIA revê pena de Stepney e Coughlan, envolvidos em caso de espionagem
Anistia aos presos do 8/1 volta ao radar da oposição após medida de Trump sobre 6/1
A ofensiva de Lula para manter apoio do Centrão. Assista ao Sem Rodeios
Renan Filho promete 15 leilões de concessões rodoviárias e R$ 100 bilhões para ferrovias
Bispa criticada por Trump diz que não pedirá desculpas ao presidente
Deixe sua opinião