Dezesseis atletas vindos da base compõe o elenco do Paraná em 2015. Isso sem contar os veteranos Marcos e Lúcio Flávio, também criados no clube. A intenção é dar espaço aos garotos ao longo do ano.
A Gazeta do Povo lista abaixo os jovens que estão treinando entre os profissionais e faz uma análise: quem pode despontar, se firmar de vez ou ainda seguir como aposta para o futuro. Confira!Goleiros
Murilo: é a aposta do Tricolor para substituir o ídolo Marcos em um futuro breve.Jociel: no elenco há cinco anos, o arqueiro já chegou a ser emprestado para ganhar experiência. Nunca se firmou na meta paranista.Wendell: era a grande promessa entre os goleiros da base, mas perdeu espaço aos poucos para Murilo.Lucão: está no elenco para começar a adaptação com os profissionais e ganha destaque pela altura.
Laterais
Yan: lutará pela titularidade neste ano. O ala ainda precisa aprimorar a parte ofensiva.Neto: outro lateral que tem chance de ganhar uma vaga no time. É o ano para conseguir seu espaço.Elivélton: integrado ao profissional desde o ano passado. Corre por fora na disputa para ser relacionado nos jogos.
Zagueiros
Bianor: pode ganhar espaço, já que o elenco conta com poucas peças na posição. Alisson, no ano passado, conseguiu a titularidade e, atualmente, está no Botafogo.Renan: puxado da Copinha, o defensor tem 1,97m e precisa aprimorar, principalmente, a saída de bola.
Meio-campistas
Jean: polivalente, atua como volante e zagueiro posição carente no grupo. Deve ser bastante utilizado durante o ano, assim como foi no segundo turno da Série B de 2014.Marcos Serrato: com contrato renovado até 2017, o volante precisa retomar o bom futebol apresentado com Claudinei Oliveira. É o ano para se firmar.Leandro Vilela: Ganhou chances na reta final da Série B do ano passado, marcando gol diante da Luverdense. Pode garimpar, aos poucos, uma vaga no time titular.Alex Brilhante: veio da Copinha, onde fez um gol no jogo da eliminação, contra o Grêmio. Hábil, possui chance de atuar no Paranaense.
Atacantes
Carlinhos: há três anos no elenco, o atleta sabe precisa "estourar". Tem qualidade para isso.Diogo: filho do ídolo Saulo, o "Tigre da Vila", o atacante passa pela adaptação entre os profissionais. Deve ter chances reais em 2016.Yan Phillipe: outra aposta da Copinha, o jogador é uma esperança dos dirigentes. Tendência também é que seja mais aproveitado no ano que vem.
Oposição aposta na aderência popular ao impeachment de Lula para pressionar Congresso
Comando da Comissão de Relações Exteriores pode projetar Eduardo Bolsonaro para 2026
STF e TSE estão focados em silenciar advogados e redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Orçamento, emendas, anistia e censura devem gerar embates entre Congresso e Executivo em 2025
Deixe sua opinião