PACE e novos Ícaro

Arquitetura

Pré-lançamento na região do Barigui une residencial e moradia por temporada com foco em bem-estar

Cristina Seciuk
22/05/2023 21:26
Thumbnail
A incorporadora AG7 anunciou três novos empreendimentos com propostas que prometem consolidar a pegada de seus lançamentos, focados em alto padrão e bem-estar. A região do parque Barigui, que já tem a paisagem marcada pelo AGE360 (com entrega prevista para janeiro), receberá agora o PACE, na rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi.
O projeto é assinado pelos escritórios Architects Office SP (de Greg Bousquet) e Realiza Arquitetura e terá paisagismo do botânico Ricardo Cardim, que vestirá toda a torre com espécies nativas. Para completar, intervenções artísticas sob a curadoria de Marc Pottier, curador internacional de arte contemporânea, especializado em arte em espaços públicos.
O empreendimento compreende unidades de metragens que variam de 113 m² a 698 m² e plantas de até quatro suítes. Visualmente, a estrutura do prédio é subdividida em três blocos sobrepostos, mas desencontrados, batizados de Mudra, Ardha e Surya, "nomes inspirados na prática da yoga, que representam momentos de conexão e bem-estar", explica Giovanna Romano, sócia da AG7 e líder do projeto PACE.
PACE, da AG7, será erguido na rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi
PACE, da AG7, será erguido na rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi
Com 44 pavimentos, a torre terá os espaços destinados ao bem-estar literalmente no centro do projeto. Espaço fitness (de 300 m²), piscina semiolímpica e circuito de spa (com mais de 13 terapias) estão concentrados na seção que fica bem no meio do edifício, numa materialização do conceito de wellness building encampado pela AG7.
O desenvolvimento do empreendimento contou com consultoria de especialistas renomados, como o consultor esportivo Roy Siqueira e a arquiteta especialista em espaços de bem-estar Raffaella Panzini, que colaboraram para desenhar os mais de 2.700 mil m² em amenities. De acordo com o CEO da incorporadora, Alfredo Gulin, todas as características foram pensadas para ir além na experiência de moradia.
Empreendimento terá espaço de bem-estar com 13 terapias
Empreendimento terá espaço de bem-estar com 13 terapias
"Nosso cliente tem acesso às experiências mais incríveis em suas viagens. Queremos que, ao retornar para casa, ele continue tendo acesso às melhores terapias em spa, à academia enorme e superbem equipada, ao cardápio de serviços que já estarão inclusos no condomínio para que ele gaste tempo com aquilo que realmente importa. Vamos desburocratizar a vida do nosso morador.” diz.
Segundo Gulin, a essência do PACE é o foco no cliente e, por isso, o projeto traz uma busca por reforçar a hospitalidade destinada ao residencial como marca da AG7. Neste sentido, o lançamento terá serviço de concierge 24h, assim como todos os lançamentos futuros da empresa, além de uma série de serviços "a la carte", de governança à manutenção.
O foco na demanda vinda do público se traduz também em uma novidade na estratégia da incorporadora: apenas dois dos três blocos do edifício terão unidades comercializadas. Quarenta apartamentos, concentrados nos andares mais baixos, serão destinados à locação por temporadas de ao menos 90 dias. A gestão do aluguel dessas unidades será feita pela própria AG7, em operação própria.
Terreno elevado, com vista para parque Barigui. Na imagem, perspectiva desde a cobertura.
Terreno elevado, com vista para parque Barigui. Na imagem, perspectiva desde a cobertura.
A demanda por imóveis do padrão oferecido na modalidade aluguel, diz o CEO, foi percebida nos contatos com clientes dos empreendimentos já entregues pela empresa em Curitiba.
Além dos 40 apartamentos disponibilizados para locação, o PACE terá 32 unidades à venda, com entrega prevista para 2027, com metragens a partir de 217 m² e do 15º andar.

Conceito Ícaro

Outra novidade anunciada no pré-lançamento do PACE é a transformação do Ícaro em conceito para mais dois novos empreendimentos a serem lançados nos próximos dois anos em Curitiba (também no Ecoville) e na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú (Santa Catarina).
Os novos projetos terão outros arquitetos, mas terão características do original (Jardins da Graciosa), desenhado por Arthur Casas: conceito de casas suspensas, torres mais baixas, fachada livre e altas metragens.
Com projeto do Architects Office, o Ícaro Barigui será um empreendimento com 4 torres e 38 apartamentos, com metragens que começam em 470 m² até 1.400 m², 4 a 5 suítes. Já o Ícaro Parador (Estaleirinho) será erguido de frente para o mar, num conceito resort com projeto assinado por Isay Weinfeld. Na planta, 35 unidades, metragem de 300 m² a 450 m², com opções de 4 a 5 suítes.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!