Hall Design

Arquitetura

Víncere lança novo empreendimento residencial no Centro Cívico, o primeiro em 10 anos

Cristina Seciuk
06/04/2023 18:05
Thumbnail

Fotomontagem do novo empreendimento, que tem projeto arquitetônico da Baggio Schiavon e entrega prevista para 2026. | Divulgação

Após um longo hiato, iniciado em 2011, a região do Centro Cívico, em Curitiba, recebe novo empreendimento residencial. Localizado na rua Lysimaco Ferreira da Costa, o Hall Design é lançamento da Víncere Incorporadora com projeto arquitetônico da Baggio Schiavon - em dobradinha responsável por outros grandes empreendimentos da região, como o Neo SuperQuadra.
O condomínio vertical terá 114 unidades, com studios de 15 m² a 33 m² e apartamentos de 34 m² a 64 m² (unidade com um ou dois dormitórios).
Destacam-se no lançamento os cuidados com conforto termoacústico, sustentabilidade e segurança do empreendimento. O projeto prevê controle de acessos independentes para circulação social e de serviços; área de armários para o recebimento de delivery; proteção perimetral com monitoramento por câmeras; painéis fotovoltaicos para geração de energia parcial para áreas comuns; reaproveitamento da água da chuva para irrigação das floreiras e torneiras de limpeza das áreas comuns; entre outros.
Hall Design, lançamento da Víncere na Lysimaco Ferreira da Costa
Hall Design, lançamento da Víncere na Lysimaco Ferreira da Costa
O empreendimento terá ainda playgroundpet place, mercado, bike lab, lavanderia, coworking, sala de reuniões, academia, espaço de festas, spa com sauna, solariumfireplace, além de rooftop com piscina de borda infinita.
Piscina de borda infinita é diferencial no rooftop
Piscina de borda infinita é diferencial no rooftop
Assinado pela Arquea, o projeto de design de interiores das áreas comuns conta com móveis arrojados e espaços que priorizam a integração dos moradores. Arrematam o lançamento o projeto de paisagismo do escritório Felipe Reichmann e o projeto luminotécnico da Eled Light.
Studio de 33 m²
Studio de 33 m²
Na avaliação da diretora da Víncere, Adriana Macedo Perin, "o Hall Design levará uma configuração moderna para a região, que é rodeada por prédios comerciais e residenciais mais antigos". Ela frisa, ainda, os diferenciais do bairro escolhido, que torna o lançamento "perfeito para investidores que buscam apartamentos para locações temporárias ou de longo prazo; pessoas que moram no interior e buscam casa na cidade para filhos ou viagens; ou mesmo pessoas que trabalham na região e que querem estar por perto, otimizando o seu tempo".
O Hall Design tem previsão de entrega para 2026.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!