O governador de Ohio, John Kasich, entrou na corrida presidencial do Partido Republicano para 2016 nesta terça-feira (21), tornando-se o 16º da legenda a anunciar candidatura para a Casa Branca.
Kasich, um ex-parlamentar, deve ser o último republicano de destaque a ingressar na disputa pela indicação do partido à Presidência. Ele precisará ganhar destaque rapidamente para se qualificar para o primeiro debate republicano, em 6 de agosto.
“Acredito que tenho a habilidade e a experiência e os testes que te preparam para o trabalho mais importante do mundo”, disse Kasich a apoiadores na Universidade do Estado de Ohio.
Como um governador popular de um Estado importante na disputa eleitoral, Kasich tem força tanto em Washington como em Ohio, o que pode fazer dele um candidato peso pesado.
Republicano moderado, ele aparece atualmente apenas na 14ª posição entre os 16 pré-candidatos do partido em um levantamento online Reuters/Ipsos, e está em 12º na média de pesquisas RealClearPolitics. Isso significa que ele corre risco de não estar apto para o primeiro debate dos republicanos, que reunirá apenas os 10 primeiros nas pesquisas nacionais.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Deixe sua opinião