Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragédia

Inundações matam 33 pessoas na Índia e Nepal

Equipes de resgate retiraram cerca de 200 mil pessoas de uma área inundada por um dos maiores rios da Índia, cujas águas também causaram as mortes de 16 pessoas durante o final da semana, disseram autoridades.

Enquanto isso, no Nepal, 17 pessoas morreram com o transbordamento de rios em meio a pesadas chuvas no oeste do país. Mais de 5 mil pessoas ficaram desabrigadas.

Grandes áreas do Estado indiano de Orissa ficaram inundadas depois que as autoridades se viram forçadas a abrir as comportas de uma represa no rio Mahanadi, após intensas chuvas.

"Ao menos 200 mil pessoas foram retiradas de suas residências e levadas para lugares mais seguros", disse à Reuters G.V. Venugopala Sarma, uma autoridade local.

Ele acrescentou que mais pessoas seriam resgatadas.

As emissoras de TV mostraram pessoas fugindo das inundações com o que podiam levar.

A maioria das mortes ocorreu por afogamento.

O transbordamento do rio deixou debaixo d'água diversas estradas.

As chuvas geradas pelas monções deixaram uma grande área com problemas no sul da Ásia este ano, causando a morte de mais de 1.100 pessoas, a maioria na Índia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.