Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tropas extras

Militares dos EUA estimam que guerra afegã precisa de mais 20 mil soldados

Os estrategistas militares dos Estados Unidos agora acreditam que precisarão de enviar mais que o dobro de tropas extras que inicialmente acreditavam seriam necessárias para reforçar as operações de guerra no Afeganistão.

O reforço na guerra cada vez mais violenta poderá ser de pelo menos 20 mil soldados, ao invés dos 10 mil originalmente previstos, disseram nesta quarta-feira (29) dois oficiais graduados da defesa americana. Eles falaram sob anonimato, porque oficialmente o reforço de tropas não foi aprovado e só deverá ser pelo próximo presidente dos EUA.

Durante os últimos meses, os militares disseram que precisarão de mais soldados americanos para treinar forças afegãs e de mais duas brigadas de combate - o que dá um total de 10 mil militares

Nas últimas semanas, os comandantes têm dito que precisarão de três brigadas de combate, o que elevaria o número para 15 mil. Agora, o Pentágono estima que serão necessárias unidades de helicópteros, de inteligência, engenheiros para construir novas bases, equipes de médicos e outras para apoiar a luta na nação subdesenvolvida. As informações são da Associated Press.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.